paroquias.org
 

Notícias






A família está esquecida
2002-02-21 21:57:53

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), considera que “é preciso apostar na família para construir o futuro”.

Em Portugal, “só existirá uma política familiar, de facto, se o Primeiro Ministro estiver empenhado, porque esta é uma área que atravessa vários sectores”, afirmou à Agência ECCLESIA, Fernando Castro, Presidente da APFN.
Com os partidos políticos a preparar a Campanha eleitoral, a “família está esquecida”. Olhando para o Programa eleitoral dos vários partidos, a APFN concluiu que estes esquecem o papel que a Constituição da República prevê para a família, quer nas áreas da educação, habitação ou fiscalidade. Na educação, por exemplo, Fernando Castro defendeu que “o estado em vez de cooperar com os pais na educação dos filhos, tenta impingir uma educação que não está nada de acordo com aquilo que defendemos para os nossos filhos”.
Fazendo referência ao Seminário: “Apostar na família – Construir o futuro”, que decorreu esta quarta-feira em Lisboa, o Presidente da APFN referiu ainda que apesar de “Portugal ter um milhão de crianças e jovens a menos do que seria ideal, o governo continua a apoiar quem não quer ter filhos e a dificultar a vida aqueles que os têm”. Por outro lado, “cada vez há menos jovens e por outro lado crescem os problemas juvenis e a criminalidade”, acrescentou. Durante o Seminário, foi apresentado um Caderno temático, com propostas para uma política familiar “de facto”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia