Igrejas de Lisboa vão ter roteiro
2000-10-30 12:47:51

O Departamento de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Centro Nacional de Cultura irão publicar o primeiro guia de uma colecção que pretende ser um roteiro sobre as Igrejas de Lisboa.

Este primeiro volume que, em princípio, estará disponível ao público pelo Natal, intitular-se-á: "Igrejas da Baixa", e incluirá as Igrejas do Loreto, da Encarnação, dos Mártires, da Madalena, de Santo António, Sé e Conceição velha. Esta colecção contará com um total de quatro publicações, de distribuição gratuita e as quais os interessados poderão encontrar nos locais de culto, nos postos de turismo e nas Bibliotecas da Câmara Municipal. Os guias que terão um formato de bolso e que estarão em três versões bilingue: português-inglês, espanhol-francês e alemão-italiano, terão igualmente fotografias e informações sobre a localização, horários de funcionamento e actividades desenvolvidas nas Igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto existentes na capital, desde celebrações religiosas a iniciativas de âmbito social e cultural.
A segunda publicação versará sobre a zona ocidental, uma outra sobre a zona oriental e o último volume incidirá mais sobre a zona nova de Lisboa.