P@GINA ELECTRÓNICA
2001-12-30 13:04:11

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil é o órgão da Conferência Episcopal Portuguesa para a acção da Igreja com os jovens. Está integrado no Secretariado Nacional do Apostolado dos Leigos com interligação ao Secretariado Nacional da Educação Cristã.

A sua página electrónica, é um ponto de partida para a pastoral juvenil das dioceses do país. No entanto, sendo o Departamento um organismo nacional, que engloba todos os Secretariados de Pastoral Juvenil, consideramos. Uma falha importante.
Apesar de tudo, num ambiente muito simples e de fácil percepção, conseguimos aceder a cinco áreas. Logo à entrada estão os "destaques" onde está informação genérica e a agenda das actividades em curso. Na zona dos "movimentos" é feito o acesso à informação sobre os movimentos juvenis existentes em Portugal. Já na área das "dioceses" a informação é escassa, não se sabe se por culpa das dioceses se do construtor da página. Apenas quatro merecem destaque (sendo uma delas, a de Leiria-Fátima).
A secção dos "animadores" apresenta uma série de documentos para estes agentes e a do "departamento" apresenta os contactos diversos. A visitar apenas em caso de necessidade.

Paulo Adriano