X Festival da Canção Jovem
2001-12-30 13:01:09

Decorrerá no dia 3 de Fevereiro de 2002, em Leiria, o X Festival da Canção Jovem.
Esta iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil tem por objectivos “incentivar a criação poética e musical, partindo dos valores da cidadania humanos e cristãos; promover a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora; e possibilitar a comunicação, o convívio entre os jovens da Diocese de Leiria-Fátima”.

Subordinado ao tema “Vós sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo”, este Festival aparece perfeitamente enquadrado neste ano pastoral, porquanto se encontra intimamente ligado a um outro momento alto da caminhada dos jovens, a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará, no próximo ano, no Canadá.
A canção vencedora representará obrigatoriamente a Diocese de Leiria-Fátima no Festival Nacional, integrado no Fátima Jovem, que se realizará, nos dias 2 e 3 de Maio de 2002, em Fátima.
Apela-se, assim, aos grupos de jovens da nossa diocese para que agarrem esta oportunidade para desenvolverem os seus talentos poéticos e musicais, ao mesmo tempo que mobilizam todos os elementos dos seus grupos, em torno de uma temática evangélica, proposta pelo Papa para este ano pastoral.
Se ainda não tens o Regulamento, solicita-o junto do SDPJ. Não esqueças que as canções devem ser enviadas para o Secretariado até ao dia 5 de Janeiro de 2002.