Bispo defende o projecto
2001-12-30 11:48:27

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima, não tem dúvidas de que o projecto televisivo Canção Nova, "vale a pena". E diz acreditar no bom trabalho que a comunidade instalada na sua diocese está e poderá continuar a fazer.

Relativamente ao projecto, explica que, já a partir do próximo ano, a produção nacional deverá aumentar para duas horas diárias, a transmitir no horário nobre. E o objectivo é ir aumentando, progressivamente, o número de emissões nacionais. Até lá, quando qualquer programa não agrada, o bispo pode rejeitá-lo. O que, adianta, "já aconteceu. A grelha que é retransmitida, já não é a mesma", sublinha.
O desejo de D. Serafim é que, no futuro, o canal possa transmitir em português, em lugar de retransmitir, e que a mensagem nacional possa ser difundida para o Brasil e até outros países.

Fonte JN