paroquias.org
 

Notícias






Sinais: Sentinelas da aurora
2001-12-30 11:46:07

"Hoje mais do que nunca, cresce um apelo à abertura de caminhos de confiança, mesmo nas noites da Humanidade. Pressentiremos nós esse apelo?"

É a interrogação oportuna que faz o fundador da Comunidade de Taizé, em França, irmão Roger. É uma comunidade ecuménica, com monges protestantes e católicos, onde jovens de todo o Mundo vão em peregrinação, à procura do sentido da vida.

Quem se dá, acrescenta o irmão Roger, testemunha que "o ser humano não está condenado ao desespero".

"Há cada vez mais pessoas através do Mundo - sublinha - que estão conscientes de como é urgente ajudar as vítimas de uma pobreza que está em crescimento contínuo. Aí está uma necessidade fundamental para que haja paz na terra".

"O desequilíbrio entre a acumulação de riquezas de alguns e a pobreza das multidões é uma das questões mais sérias do nosso tempo. Iremos nós fazer - interroga - todo o possível para que a economia mundial encontre soluções?"

"A presença de Deus - lembra - é um sopro espalhado por todo o universo, é um influxo de amor, de luz e de paz sobre a terra. Animados por esse sopro, somos levados a viver em comunhão com os outros e somos conduzidos a tornar a esperança de paz numa realidade presente na família humana."

Acolham os jovens mais esta afirmação do fundador de Taizé: "Atreve-te a dar a tua vida pelos outros, aí encontrarás um sentido para a tua existência."


Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia