paroquias.org
 

Notícias






Revelação do padre enviada para tribunal
2002-01-02 11:43:19

A GNR de Estarreja já informou o Ministério Público das declarações proferidas pelo padre de Avanca, José Henriques, sobre a morte de Ernestina Silva, encontrada morta no poço da sua casa no passado dia 22.


A Guarda ficou surpreendida com as palavras do pároco, que durante a missa de domingo, em Avanca, afirmou que a mulher, de 76 anos, foi «roubada e assassinada». Ontem, ao Jornal de Notícias, reiterou as declarações, confirmando ter sido informado da situação por «alguém que acompanhou a autópsia» de Ernestina, mas não quis especificar a fonte.
Os responsáveis da Guarda, que investigaram o caso antes da chegada da PJ do Porto, acreditam tratar-se de «suicídio», disseram ao JN, e, por isso, enviaram as declarações de José Henriques para o Tribunal investigar.
O padre «não está preocupado» com o facto, mas confessa que não esperava surpreender as autoridades. «Fi-lo, como faço muitas vezes na missa, para dar um exemplo dos temas que abordo, neste caso estava a falar do materialismo, do facto das pessoas não olharem ameios para atingir os fins».
Parte da declarações de José Henriques já foram negadas pela GNR, que desmente ter havido roubo a Ernestina Silva.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia