paroquias.org
 

Notícias






Papa reúne bispos da Terra Santa
2001-12-13 19:10:14

O papa João Paulo II deu inicio, esta manhã (13 de Dezembro), à reunião com os Bispos da Terra Santa, tendo na altura referido que este encontro era marcado por acontecimentos “dramáticos”, para as populações que habitam essa região.


“Infelizmente, reunimo-nos num momento, em que não hesito em chamar de dramático”, disse João Paulo II, acrescentando que os dois extremismos, “independentemente das razões que os animam”, são “um modo de desfigurar a Terra Santa”.
Dirigindo-se em especial ao Episcopado daquela região, o Papa convidou-os a exprimirem a preocupação face “à grave escalada de violência que toca dos inocentes no Médio- Oriente”. “é a vós, queridos irmãos do Episcopado na Terra Santa, que cabe a pesada tarefa de continuar a ser testemunhas da presença de amor de deus nestas terras e portadores da Sua mensagem junto de muçulmanos e judeus”.
O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Soldano, também interveio durante o encontro, para afirmar o princípio de que “a paz é possível”. No início do ano 2000 existiam em Israel e nos Territórios Palestinianos 117.000 católicos, numa população total de 6,1 milhões de habitantes. Para o Cardeal Soldano, o facto de os cristãos serem apenas 3 por cento da população “têm os mesmos direitos que os outros cidadãos”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia