paroquias.org
 

Notícias






Fidel Castro apressa construção de Centro Ecuménico
2001-12-11 21:25:19

Fidel Castro apressa construção de Centro Ecuménico
A construção do Centro Ecuménico de Espiritualidade de Havana, Cuba, deverá ser mais rápida e terminar o quanto antes. Esta é a vontade de Fidel Castro.


Segundo a Agência Zenit, a garantia foi dada, à Rádio Vaticano, pela Madre Superiora da Ordem Bridgitina do Sagrado Salvador, após regressar de Cuba, onde reuniu com o chefe do governo cubano, para discutir a abertura do Centro Ecuménico.
Esta obra, que será dirigida pelas Irmãs Bridgitinas, foi especificamente requisitada pelo líder comunista. A Irmã Tekla Famiglietti garantiu que “é um presente que o próprio Fidel Castro quis dar à Ordem, para comemorar a visita de João Paulo II a Cuba”. Com efeito, “foram assinados acordos e os trabalhos de reestruturação – do edifício – vão começar o mais cedo possível, porque o Comandante assim o requisitou”, salientou a Irmã Famiglietti.
De facto, e após uma já longa conversa, Fidel Castro, depois de saber que o tempo previsto para a conclusão das obras era de 11 meses, foi peremptório: “Oh não! Temos de terminá-lo antes. Os trabalhos têm de estar terminados, no máximo, dentro de 5 meses”, conta a Madre Superiora das Bridgitinas.
Fidel Castro concluiu então que quer “que os cubanos tenham, o quanto antes, em Havana, outra comunidade religiosa com o carisma do trabalho ecuménico, porque estão aqui presentes muitas religiões diferentes”.
O Centro Ecuménico será casa para 8 religiosas e funcionará também como Centro de Acolhimento.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia