Presépio na Cidade: Portador da Paz
2001-12-09 17:53:44

O “Presépio na Cidade” é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo Lema de 2001 é “Presépio portador de Paz”
“ Dou-vos a Paz, não como o mundo a dá — dou-vos a minha paz!” ( Jo14)
É uma animação de rua que quer levar Jesus a todos, através do Presépio e imbuir a cidade do Espírito de Natal, do Espírito da Paz, seja acolhendo as pessoas no “Presépio” seja levando-lhes o Presépio.

A Missão é ajudar a viver o verdadeiro espírito de Natal, ou seja, o encontro com Jesus.

O objectivo final é, a partir do “Presépio na Cidade”, levar o Presépio em espírito e em presença a toda a cidade (ou Diocese) de Lisboa

Onde acontece:
Nasce na Alameda D. Afonso Henriques, ao lado da Paróquia de S. João de Deus, à volta do “Presépio na Cidade” (escultura gigante), com o apoio duma Tenda, e parte daí para toda a cidade.

Quando acontece:
Do dia 8 de Dezembro 2001 a 6 de Janeiro de2002
De 2ª a Sábado, das 14h às 19h

Como acontece:
Com a realização de celebrações e a promoção e proposta de actividades, a presença de coros, grupos de oração, movimentação de voluntários, convite a pessoas, etc.

Com quem acontece:
Com Voluntários, Amigos do Presépio, que oferecem os seus talentos.

Para quem acontece:
Para todos, porque Jesus nasceu para todos!

Quem nos apoia:
O Patriarcado de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, Publinter