Igreja funda organização para os média
2001-11-29 20:09:47

A Igreja Católica “uniu” duas das suas organizações para a comunicação social, fundando a Signis, uma nova associação católica de comunicação social.

Depois de mais de 60 anos a trabalhar em campos diferentes a UNDA (Associação Católica para a Rádio e a televisão) e a OCIC (Organização Católica Internacional do Cinema e do Audiovisual), juntaram-se durante o Congresso Mundial, que decorreu em Roma entre 19 e 27 de Novembro.
O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, sendo Membro Fundador da Signis, esteve representado pelo Director, Cónego António Rego, que em declarações à Agência ECCLESIA esclareceu que “desta forma unem-se duas grandes experiências e rentabiliza-se mais a intervenção da igreja na Comunicação Social”. Peter Malone, é o recém eleito Presidente da Signis, tendo agora a função de com a sua equipa, fazer a transição entre os dois organismo.
O papa João Paulo II, recebeu na Sala Clementina, os participantes no Congresso tem aproveitado o momento para afirmar os novos dinamismos de divulgação, nomeadamente a Internet. A fazer justiça a esta intervenção, João Paulo II acabou de publicar, pela primeira vez, uma Exortação Apostólica ECCLESIA IN OCEANIA.