Dia JMV
2001-11-28 19:37:52

No passado dia 24 de Novembro na Igreja Matriz de Águeda realizou-se a habitual Eucaristia de Sábado, tendo a particularidade de ser a última do mês, animada habitualmente pelos jovens da paróquia.

A preparação foi da responsabilidade do grupo de Águeda da Juventude Mariana Vicentina e serviu para acolher 4 novos jovens no movimento para este grupo.
A data foi também aproveitada para comemorar o dia da JMV (27 de Novembro). Nesta Missa jovem foram entregues os distintivos aos jovens que entraram no grupo este ano, e além dos 4 de Águeda, estiveram também 2 jovens da paróquia de Alcofra (Vouzela) que connosco quiseram também entrar no movimento num espírito de partilha e comunhão.
Esta foi uma data importante para a paróquia e movimento pois 4 jovens comprometeram-se a dedicar-se aos outros no seu dia-a-dia, aprofundar a sua fé, escutando como Maria a palavra de Deus. Querem crescer no compromisso com os mais pobres a exemplo de S. Vicente de Paulo, vivendo isto numa comunidade, centrada em Jesus Cristo, totalmente aberta à Igreja e à paróquia.
Os mais velhos do grupos de Águeda e Alcofra, renovaram o seu compromisso JMV, reiterando o seu propósito de continuar a sua caminhada de fé e tentando mudar a sua vida à semelhança da de Jesus Cristo.
No passado dia 17, também se realizou em Águeda uma reunião do Conselho Regional Centro da JMV onde se debateram as principais linhas de acção no futuro a nível regional. À noite foi realizado um convívio e uma oração com participação de jovens de: Coimbra, Alcofra, Santo André (Vagos) - novo grupo JMV, Cucujães, Orgens (Viseu), Porto, Nisa e A-dos-Negros (Caldas da Rainha).
A JMV pretende continuar este ano com o seu trabalho, entre eles o acompanhamento de uma família, realização de orações e celebrações, participação e organização de acções de formação para jovens, etc.

O Conselho Local de Águeda da Juventude Mariana Vicentina.