paroquias.org
 

Notícias






Universidade Católica empossa novo reitor
2000-10-09 22:17:15

Manuel Braga da Cruz é investido no cargo de reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), na próxima quinta-feira, pelas 17 horas, numa cerimónia em que tomam igualmente posse os vice-reitores e o pró-reitor para os assuntos económico-financeiros.

A investidura, marcada para o Auditório Cardeal Medeiros, no edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II, em Lisboa, deverá ser presidida pelo magno chanceler da Universidade, D. José da Cruz Policarpo, patriarca de Lisboa.
Manuel António Garcia Braga da Cruz, com 54 anos, licenciou-se em Filosofia na Universidade Católica Portuguesa em 1968 e em Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Gregoriana de Roma em 1974. O ciclo de estudos do novo reitor da Católica terminou com o doutoramento em Sociologia Política no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa da Universidade Técnica de Lisboa, em 1987.
A sua ligação à Universidade Católica fortaleceu-se a partir de 1992, ano em que se tornou professor convidado da Faculdade de Ciências Humanas, onde chegaria a ser director do Departamento de Ciências da Comunicação. Actualmente, é sócio da Academia Portuguesa de História, membro da Sociedade Científica da UCP, presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política, membro da Comissão Nacional Justiça e Paz, presidente do Conselho de Avaliação do Ensino Universitário Privado e membro do Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior.
O historiador Carlos Alberto de Pinho Moreira de Azevedo e a jurista Maria da Glória Ferreira Pinto Dias Garcia foram os nomes escolhidos para desempenharem as funções de vice-reitoria. O cargo de pró-reitor para os assuntos económico-financeiros é entregue ao economista e ex-governador do Banco de Portugal José Alberto Tavares Moreira.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia