paroquias.org
 

Notícias






Irmã Lúcia não tem visões
2001-11-25 09:00:56

A Prioresa do Carmelo de Coimbra, Madre Maria Celina, desmente, em comunicado, os boatos de visões atribuídas à Irmã Lúcia, que reside naquele Carmelo. Diz esse comunicado


“ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Eu, irmã Maria Celina de Jesus Crucificado, prioresa do Carmelo de santa Teresa de Coimbra, venho por este esclarecer publicamente, que tem vindo a chegar recentemente a este convento boatos de visões atribuídas à Irmã Lúcia, sobre as quais Sua Exª Revemª, o Senhor Bispo de Coimbra, já emitiu desmentidos oficiais.
Cumpre-me agora esclarecer que os boatos mais recentes que foram lançados na imprensa e difundidos internacionalmente provêm de um jornalista de nacionalidade alemã, residente em Fátima e de nome Bernd Ludolphi e que se diz chefe de uma ‘Associação Internacional para a defesa da fé’, também sediada em Fátima.
No seu boletim ‘Der Schwarze Brief’, na edição de 30 de Outubro de 2001, Ludolphi afirma ter vindo recentemente ao Carmelo de Coimbra na companhia de um capelão alemão e ter falado com a Madre Prioresa, a qual lhe confirmou a veracidade de todos os boatos referentes à Irmã Lúcia. Afirma também que a mesma Prioresa o terá informado sobre uma ‘horrível visão’ tida pela Irmã Lúcia...
Afirmo, para esclarecimento de todos, que estas declarações são falsas e, além disso, eu não conheço nem nunca tive qualquer conversa com o senhor Bernd Ludolphi ou com o dito capelão alemão.
Lamento que nos envolvam em polémicas deste género, pois estas declarações falsas, não servem para nada, a não ser fomentar especulações e infundir medo nos fiéis.

Carmelo de Santa Teresa, 21 de Novembro de 2001.

Ir. Maria Celina de Jesus Crucificado
Prioresa ”


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia