paroquias.org
 

Notícias






Papa incita bispos a testemunhar a fé
2000-10-09 22:15:00

A humanidade possui um instrumento de força inaudita que pode fazer deste mundo um jardim, ou reduzi-lo a um amontoado de ruínas. Foi esta a mensagem que o Papa João Paulo II quis passar às centenas de bispos que ontem assistiram, no Vaticano, à cerimónia do Acto de entrega do Terceiro Milénio ao Coração de Maria, perante a estátua da Virgem de Nossa Senhora de Fátima, levada de Portugal.


A humanidade, explicou o chefe da Igreja Católica, "conseguiu uma capacidade extraordinária de intervenção sobre as próprias fontes de vida: pode usá-la para o bem, dentro das margens da lei moral, ou ceder ao orgulho míope de uma ciência que não aceita confins, até espezinhar o respeito devido a todo o ser humano".

Cristo é única salvação
"Hoje, como nunca no passado, a humanidade encontra-se numa encruzilhada. E, uma vez mais, a salvação está total e unicamente em Jesus Cristo", sustentou o João Paulo II, emocionado diante de 1500 bispos, 80 cardeais, e dezenas de milhares de peregrinos vindos de todo o Mundo.
Nomeando situações concretas de vida, João Paulo II consagrou todos os homens, "os mais débeis e as crianças que não foram dadas à luz, os jovens, os desempregados, os atribulados pela fome e doença, os velhos sem assistência e os que vivem sozinhos e sem esperança".
A consagração do Mundo ao coração imaculado de Maria coincidiu com o encerramento do Jubileu dos bispos, que receberam, na Praça de S. Pedro, o incitamento para serem testemunhas da fé, "numa sociedade dominada pelo relativismo e pelo individualismo".

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia