É preciso passar da reflexão à prática
2001-11-21 20:36:54

Os bispos do centro do país congratularam-se com a iniciativa do Santo Padre em convocar os representantes de religiões de todo o mundo para um encontro em Assis, a 24 de Janeiro de 2002 e de dedicar o dia 14 de Dezembro ao jejum e oração em favor da paz e da justiça.

Falando no final da Reunião dos prelados das 6 dioceses do centro, que decorreu hoje (segunda-feira), em Coimbra, D. Albino Cleto afirmou que tinham estudado formas de fazer eco desta iniciativa de João Paulo II, junto das suas dioceses.
O bispo de Coimbra, afirmou à Agência ECCLESIA que outro dos assuntos tratados foi a necessidade de “passar da reflexão à prática”, sendo que, não poucas vezes “sentimos que há uma quebra entre a reflexão que fazemos, em notas pastorais, e depois a aplicação prática”. Segundo o prelado, “ainda há um ano divulgamos uma Carta muito concreta sobre a celebração do Domingo”, e no entanto os resultados do último recenseamento da prática dominical, não foi o melhor. Este vai ser aliás, o tema que ocupará a ordem de trabalhos da próxima reunião de bispos do Centro, que terá lugar em Dezembro, na cidade da Guarda.