paroquias.org
 

Notícias






Argentina nas mãos de Nossa Senhora de Fátima
2001-11-19 21:08:28

Argentina nas mãos de Nossa Senhora de Fátima
De visita a Fátima, o Presidente argentino consagrou o seu país
ao Coração Imaculado de Maria


O Presidente da República da Argentina, Fernando De La Rua, acompanhado pela sua esposa e comitiva visitaram hoje, 17 de Novembro, o Santuário de Fátima.
A comitiva presidencial chegou à Cova da Iria, às 10h15 e foi recebida, no salão nobre da Casa de Nossa Senhora das Dores pelo reitor, Mons. Luciano Guerra.
O reitor do Santuário, nas palavras que dirigiu ao Presidente da Argentina, apresentou, primeiramente, uma saudação do Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, ausente devido à sua participação nos trabalhos da IV Semana Social, a decorrer na Marinha Grande. Em seguida, relembrou os laços que ligam a Argentina a Fátima, que são muitos, pois a nação argentina nutre uma grande devoção a Nossa Senhora de Fátima. No final da recepção, ofereceu ao Presidente, um álbum fotográfico da última visita de João Paulo II a Fátima (Maio de 2000), uma medalha oficial do Santuário, em prata, e um terço. À Primeira Dama, além de um livro da Ir. Lúcia e de um terço, foi oferecida uma pequena imagem de Nossa Senhora.
No programa presidencial, constava, ainda, uma visita guiada à Basílica e a celebração de uma Eucaristia, na Capelinha das Aparições.
Já na Basílica, Fernando De La Rua e sua esposa detiveram-se junto aos túmulos dos Beatos Francisco e Jacinta.
Após esta rápida visita, dirigiram-se para a Capelinha das Aparições, onde participaram numa Eucaristia, em espanhol, celebrada pelo P. Aldo Cárceres, sacerdote argentino da Ordem de Santo Agostinho, vindo propositadamente de Madrid para esta celebração. No final da homilia, o Presidente da Argentina e sua esposa recitaram uma oração de consagração da Argentina e todo o seu povo ao Coração Imaculado de Maria, diante da venerada imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia