Jornada Diocesana para famílias algarvias
2001-11-14 20:03:38

Os Sectores da Pastoral Juvenil e Familiar da Diocese do Algarve vão promover conjuntamente no próximo dia 1 de Dezembro, Sábado, pelas 10h, no Salão Paroquial de São Luís em Faro, uma Jornada Diocesana sobre a temática “Família – Educação – Sexualidade”.

O encontro destinado às famílias algarvias tem, de acordo com os responsáveis pela organização, o objectivo de “reunir pais e filhos para juntos reflectirem, com a ajuda dos diversos intervenientes, sobre os conteúdos propostos. Não se trata de uma Jornada unicamente para famílias cristãs, mas para todas em geral, uma vez que estes assuntos são do âmbito da formação humana, e consequentemente do interesse de todos”.
A parte da manhã contará com uma intervenção sobre o triângulo “Família – Educação – Sexualidade”, pelo Dr. Juan Ambrósio, havendo na segunda metade do dia, espaço para quatro ateliers temáticos sobre Afectividade, Vocação, Família e Valores, nos quais os participantes poder-se-ão inscrever.
Quando se vivem tempos em que parece que a liberdade se confunde com irresponsabilidade, a iniciativa em causa pretende ser, para além de um momento formativo que contribua para um melhor entendimento dos temas de fundo, um espaço que possibilite às famílias participantes uma reflexão sobre questões com que se deparam diariamente.