Oficina Jota abriu estaleiro
2001-11-06 19:07:40

No passado dia 3 de Novembro, às 10h, como vinha sendo anunciado, teve lugar no Seminário a 'Oficina Jota'. Participaram jovens, pertencentes à Diocese Leiria-Fátima, com alguma experiência em actividades juvenis das suas paróquias.

Na primeira parte,aproveitámos para nos conhecermos melhor,cantámos e apresentámos, por escrito as nossas propostas, desejos e expectativas para este ano, relacionadas com a formação de agentes da pastoral juvenil.
Na segunda parte do encontro foi sugerida a possibilidade da criação de uma associação que exercesse as suas funções em prol das actividades que poderíamos concretizar daí em diante. Uma vez aprovada a ideia, demos-lhe um nome: Xis - Associação de jovens da Diocese de Leiria-Fátima.
A seguir, apresentou-se o projecto de estatutos da então recém-criada Associação Xis, que foi votado e aprovado na sua totalidade.
No final do encontro partimos com muitas expectativas e uma enorme vontade de voltar para pôr em prática as nossas propostas... Fica para o próximo mês. Até lá!

Manuela Monteiro