paroquias.org
 

Notícias






III Fórum Ecuménico Jovem
2001-11-06 19:06:35

“Eu vim para servir” foi o tema do III Fórum Ecuménico Jovem realizado no passado dia 27 de Outubro, no Seminário dos Redentoristas em Vila Nova de Gaia.

Este encontro começou, por volta das 10:30h, com um acolhimento feito por um grupo de cantares tradicionais da zona do Gerês, seguido de uma palestra com vários membros das Igrejas Metodista, Presbiterana, Lusitana e Católica Romana sobre o voluntariado, uma vez que nos encontramos no Ano Internacional do Voluntariado, sendo este o tema base deste encontro.
Durante a tarde foram realizados alguns trabalhos de grupo apoiados em diversos workshops onde foram debatidos temas, como por exemplo “as dependências”, “a exclusão social”, a “pobreza”, muito importantes na sociedade actual e nos quais a ajuda de todos nós se torna deveras necessária.
O fórum acabou ao fim da tarde, já perto das 19h, com a participação de todos os jovens presentes na celebração ecuménica. No final desta celebração foi feito o“gesto de compromisso”. Aqui foi lido o texto “A única verdade é Amar” de Raoul Follereau, de modo a que todos os participantes se comprometessem a fazer parte de uma cultura de serviço aos outros. Nesta altura todos os presentes puderam pintar as suas mãos em tiras de papel e que em conjunto iriam formar a cruz do fórum.

Leonor Soares
(SDPJVC)


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia