paroquias.org
 

Notícias






VIII peditório nacional da AMI
2001-10-25 22:22:02

Hoje, dia 25 começa o 8º Peditório Nacional de rua da AMI.
Este peditório realizar-se-á nos dias 25, 26, 27 e 28.
Durante estes 4 dias voluntários da AMI vão estar espalhados por muitas cidades e vilas do País, entre as quais Lisboa, Almada, Cascais, Coimbra, Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Funchal, Ponta Delgada.


É também possível contribuir para AMI de qualquer ponto do país através do Multibanco, tornando este peditório verdadeiramente nacional. Para ajudar a AMI através do Multibanco basta aceder à opção “Pagamento de serviços” e no espaço para a Entidade digitar 909, de seguida no espaço para a referência 909 909 909 e depois o valor do donativo que se pretende efectuar.
As actividades da AMI são financiadas a 58% pelos donativos da sociedade civil sem os quais não será possível prosseguir com as mais de 30 acções em curso a nível nacional e internacional.
Após os acontecimentos ocorridos nos Estados Unidos a 11 de Setembro, Fernando Nobre, presidente da AMI, apela a todos para que se unam em torno do combate a esses tristes episódios através de uma Filosofia de Paz e de Tolerância, e de Combate às Injustiças:
“É chegado o momento de criarmos uma verdadeira cultura de paz e de dinamizarmos uma guerra contra o ódio, gerador de mais ódio e violência. É esse ódio que não podemos agora alimentar sob o risco de a escalada não mais parar.
A Humanidade não tem escolha. O ódio na base dos múltiplos acontecimentos no mundo – os atentados contra as Twin Towers e o Pentágono, e tantos outros noutros palcos, como o Ruanda ou a Bósnia – tem de ser erradicado agora. Esta é a oportunidade de mudança para toda a Humanidade.”
Por tudo isto, e para que os voluntários da AMI possam agir na ajuda aos que tanto necessitam a AMI apela à participação da população neste peditório, chamando no entanto a atenção para que as pessoas apenas entreguem o seu donativo a voluntários devidamente identificados e credenciados pela AMI.
A Fundação AMI apela ainda à Comunicação Social a máxima divulgação deste peditório para que a população esteja informada sobre a sua existência e credibilidade.

Lisboa, 24 de Outubro de 2000
FUNDAÇÃO AMI - Assistência Médica Internacional
Departamento de Informação e Comunicação

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia