Contemplar o rosto de Cristo
2001-10-25 22:13:18

Quarenta e dois catequistas da diocese de Beja reuniram-se, dia 21 de Outubro, naquela cidade para assinalar o Dia diocesano do Catequista.

O dia começou iniciou-se com um tempo de oração voltado para o chamamento à fé e à missão de catequista no mundo de hoje. Após a oração, foi tempo da reflexão do Pe. Manuel António do Rosário, onde ficou sublinhado que “ser-se catequista no início do terceiro, implica, em primeiro lugar, contemplar o rosto de Cristo”, para depois então de poder transmitir esse rosto, o amor divino.
O Dia diocesano do Catequista terminou, na Sé de Beja, com uma eucaristia a que presidiu D. António Vitalino Dantas. O Bispo da diocese enviou solenemente os catequistas, após estes terem rezado o seu compromisso na missão de evangelização, nas terras do Baixo-Alentejo. Foram ainda entregues os certificados de participação nos Cursos de Iniciação, para catequistas, realizados no passado ano pastoral.
Para a equipa do Departamento de Catequese de Beja, “o dia decorreu com muita simplicidade e espírito de alegria e participação”. De acordo com aqueles responsáveis, o Dia diocesano do Catequista pretende “consciencializar de que a formação no Amor, no Evangelho, é caminho para a vida e, por isso, nunca está completa; há que buscar sempre mais e nunca deixar de sentir sede d’Ele”.