SDPJ edita material
2001-10-25 21:53:21

A fim de dotar os grupos de jovens - e os jovens em geral - de material de apoio, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil acaba de produzir 4 postais, 4 histórias

Para este ano, o SDPJ editou uma colecção original de quatro postais. Em cada um deles, para além da ilustração está uma história (ou uma fábula, ou um conto, como lhe queiram chamar...) que se pode trabalhar, por exemplo, em alguns encontros de jovens ou momentos de reflexão. E o facto de estar em forma de postal, dá-lhe outro tipo de utilidade, sendo a mais óbvia a possibilidade de se enviar por correio (os postais servem p'ra isso mesmo, não é?).

Esta é mais uma forma de ajudar a fornecer materiais didácticos aos animadores de grupos, e não só. Se quiserem adquiri-los, podem fazê-lo na sede do SDPJ (seminário de Leiria) ou na livraria da Gráfica de Leiria. Para os grupos de jovens que quiserem adquiri-los em grandes quantidades (lotes de 100 unidades de cada exemplar), os postais são fornecidos a preço de custo.

Um calendário do tamanho de um cartão de crédito foi a forma que o SDPJ arranjou para fazer a divulgação das suas actividades. Desta maneira, ocupando pouco espaço e cabendo em qualquer carteira, está sempre à mão a informação mais genérica sobre as actividades planeadas para 2001/2002. No interior, está um calendário comum, de Outubro de 2001 a Setembro de 2002, onde se assinalam os dias em que estão previstas actividades para jovens e descreve-as sucintamente. No exterior, está informação mais abrangente bem como os contactos de alguns dinamismos da Diocese ligados à juventude.

Este calendário está a ser distribuído gratuitamente a todos os interessados. Podem procurá-lo na sede do SDPJ (seminário de Leiria) ou na livraria da Gráfica de Leiria.

Paulo Adriano