Mons. Cupertino termina o seu mandato
2000-09-20 20:34:47

Mons. Cupertino termina o seu mandato como Director das Obras Missionárias Pontifícias em Portugal

O Cardeal Jozef Tomko, nomeou Director das OMP em Portugal para o quinquénio 2000/2005 o Pe Manuel Durães Barbosa, Csp. O novo director nasceu a 19 de Junho de 1941 em Roriz, Braga, foi ordenado a 25 de Setembro de 1966, e é licenciado em ciências da educação.
Foi pronvincial e é actualmente professor e superior da casa de Lisboa dos espiritanos. Os institutos missionários desejaram-lhe "todas as bênçãos de Deus para suscitar em Portugal uma primavera missionária desta Igreja". A Mons. Joaquim Luís Cupertino ilustre membro do presbitério algarvio que, durante 12 anos, desempenhou estas funções, agradeceram "a dedicação, empenho e boa Disposição com que serviu a Igreja Missionária".

O Vaticano agradece a Mons. Cupertino

Ao terminar o seu mandato à frente das OMP em Portugal, Mons. Cupertino recebeu uma carta do Secretário Internacional da Obra Pontifícia da Propagação da Fé que transcrevemos:
"Reverendo Monsenhor,
No momento em que o Senhor se prepara para deixar a Direcção Nacional das Obras Missionárias Pontifícias em Portugal sinto o dever de agradecer-lhe calorosamente pelos anos gastos a favor da causa missionária e pela dedicação com que soube desempenhar o seu cargo.
Todo o pessoal da Obra Pontifícia da Propagação da Fé se une a mim no agradecimento pela colaboração prestada a este Secretariado Internacional.
Ao augurar-lhe todo o bem e toda a satisfação nas novas funções que lhe forem confiadas, desejo uma vez mais exprimir-lhe os sentimentos do meu distinto obséquio e confirmar-me"
mui dedicado no Senhor
Mons. Bernard A. Prince