Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A ressurreição.
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 27 de March de 2006 14:32

Mesmo em forma de poesia e com a pretensão de orar, eu fico triste quando alguém diz que faltam diversos «dias» (por ex. 40 dias) para a Ressurreição de Jesus.

Meus amigos e amigas, metam bem nessa cabecinha a ideia que Cristo já ressuscitou há quase 2000 anos. Ele como primícias dos que morrem, faz-me lembrar a arca da Aliança (que representa o trono de DEUS Pai e seu Filho à sua direita) que vai á frente do seu povo aproximadamente 2000 côvados.

Se ainda está á espera da ressurreição de Cristo leia esta passagem bíblica, clicando aqui.


Primeiro, Cristo ressuscitou; depois ressuscitarão aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda.

Por favor leia todo o cap. 15 da 1ª carta aos Corintios.

Cristo só foi morto uma vez e para sempre e entrou no santuário simbólico UMA ÚNICA VEZ e não muitas vezes como faziam os sumos sacerdotes.

Também ressuscitou uma só vez e para sempre.




Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Aleluia !!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 10:00

Muitas pessoas gritam esta palavra «Aleluia», mas na verdade há muitos que o fazem sem saber o que estão a fazer!

Aleluia, Aleluia, ... Jesus ressuscitou!

Mas o que é que significa Aleluia?

Esta «valorosa» palavra significa «Louvemos a YHWH

Veja nota do Salmo 104,35 (* Nesta nota; clicar no asterisco que fica à direita do nº 35* ). Aí subtituiram a palavra correcta YHWH por uma palavra obscura : «Senhor»

YHWH é o nome do Deus de Jesus Cristo, que também deveria ser o Deus de todos.

"Alelu"-YaH
"Allelu" significa: «Louvemos», «Louvai», etc.
YaH é a abreviatura de YHWH, o nosso DEUS e PADRE (ou "Pai").
YaH é o «NOSSO SENHOR e PAI»; «o nosso Deus-Pai».
Jesus é o «Nosso Senhor e Nosso Irmão primogénito»; «o Filho de YaH, nosso DEUS»

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 5 vezes. Última edição em 30/03/2006 10:07 por Manuel Pires.

Re: A ressurreição.
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:49

Citação:
Mesmo em forma de poesia e com a pretensão de orar, eu fico triste quando alguém diz que faltam diversos «dias» (por ex. 40 dias) para a Ressurreição de Jesus.
Ficas triste porque não entendeste as coisas e calculo que não queiras entender.

Tu também não deves celebrar os teus anos não é? Achas feio uma coisa dessas. Celebrar o dia que vieste ao mundo por graça de Deus. Isso é feio celebrar. Só se for para ti.
O mesmo se passa com a Ressureição. Ninguém espera que Cristo ressuscite pois ele já rescuscitou. Isso que tu dizes é totalmente sem fundamento. São ideias erradas tuas que queres atribuir às pessoas.
Comemora-se apenas a sua ressureição. Tal como se comemora o Seu nascimento. Jesus que é o Senhor. Tens dúvidas que Jesus é o meu Senhor? Está na bíblia queres que te indique onde? Deves saber.

Re: A ressurreição.
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 22:07

Uma coisa é a celebração da sua ressurreição, outra é dizer que a sua ressurreição ainda vai ocorrer (ou que ocorre todos os anos).
Eu percebi o que querias dizer, mas não era o que estava escrito.
Contudo eu prefiro celebrar a morte do Senhor. Foi isso que ele ordenou quando disse fazei isto em minha memória.
Na verdade muita gente fala de determinadas coisas acerca de Jesus como se ainda estivessem no futuro, como que esquecendo-se de que já aconteceram.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: A ressurreição.
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 22:17

Manuel Pires Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Uma coisa é a celebração da sua ressurreição,
> outra é dizer que a sua ressurreição ainda vai
> ocorrer (ou que ocorre todos os anos).Eu percebi o
> que querias dizer, mas não era o que estava
> escrito.Contudo eu prefiro celebrar a morte do
> Senhor. Foi isso que ele ordenou quando disse
> fazei isto em minha memória.Na verdade muita gente
> fala de determinadas coisas acerca de Jesus como
> se ainda estivessem no futuro, como que
> esquecendo-se de que já aconteceram.


Muita gente? Eu nunca conheci nenhuma pessoa que pensasse que Jesus estivesse morto e que fosse recuscitar na Páscoa. Mas tu lá as conheces. Não digo que não. Se tu o dizes. Então diz-lhes que Cristo já recuscitou há muito tempo. E que estas épocas servem para lembrar os acontecimentos.

Re: A ressurreição.
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de May de 2006 17:17

Está bem! Se tu disseres que tal dia «Jesus vai ressuscitar», e se eu me aperceber volto a lembrar-te. Está bem ?!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.