Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Força João Paulo, não desistas! O mundo precisa do teu exemplo.
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 27 de March de 2002 01:17

Parece que temos memória curta... Parece que o Jubileu do Ano 2000 já foi há uma eternidade atrás! Parece que já não nos lembramos do exemplo vivo que João Paulo II nos deu intensamente durante todo esse ano, viajando de Roma a Jerusalém, do Monte Sinai a Fátima, estando presente em todas as inúmeras cerimónias previstas no Vaticano.

Parece que não conseguimos ver o exemplo de extrema dedicação e a força que o Santo Padre nos consegue transmitir, ultrapassando a sua debilidade física. Mesmo não presidindo à missa de Domingo de Ramos, João Paulo II mostra-nos uma tal força interior de fazer inveja a muitos.

Parece que os nossos meios de comunicação social ainda não compreenderam que o Papa, pastor da Igreja Católica Romana, não é um qualquer presidente de uma multinacional que à primeira contrariedade se retira para uma reforma vitalícia.

Talvez seja importante o exemplo que João Paulo II, com as suas dificuldades, tem dado nos últimos anos à nossa sociedade que cada vez mais se habituou a desistir após a primeira dificuldade.

Na semana santa que estamos a viver, lembremo-nos do exemplo que o Papa João Paulo II nos dá e não nos esqueçamos de rezar a Deus pela sua saúde e para que Deus nos dê também força e ânimo para que consigamos ultrapassar as dificuldades que por vezes se cruzam nas nossas vidas.


Luis Gonzaga

Re: Força João Paulo, não desistas! O mundo precisa do teu exemplo.
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 00:12

E que tal preparar qualquer coisa para enviar ao Papa dando-lhe força?

Beijinhos,
Susete

Re: Força João Paulo, não desistas! O mundo precisa do teu exemplo.
Escrito por: Manuel Ribeiro Alves (IP registado)
Data: 30 de March de 2002 12:09



Azurém, 30.3.2002

Muito oportuno o artigo de Luís Gonzaga, de 27. 3.02, intitulado "Força, João Paulo, não desistas! O mundo precisa o teu exemplo."
Com efeito, na minha opinião, o Papa João Paulo II é um dos maiores dons feito por Deus à Igreja neste dobrar de milénio, profundamente ligado à história e à realização da Mensagem de Fátima, cujo núcleo fundamental se encontra nas palavras de N.ª S.ª na última Aparição, a 13 de Outubro de 1917: "Por fim o meu Imaculado Coração triumfará!".
Sem a intervenção de João Paulo II o muro de Berlim ainda hoje estaria de pé para vergonha da humanidade e o Comunismo continuaria a levar milhares de seres humanos à escravatura e à miséria, de que tão elevado números de irmãos nossos do Leste da Europa tão cruelmente ainda hoje sofrem com as amargas consequências.
Jesus salvou o mundo por meio do sofrimento e da dor. Sem sangue não há redenção.
O exemplo do Papa João Paulo II não passa indiferente aos homens de boa vontade, como em 24 de Janeiro deste ano se comprovou uma vez mais no Encontro dos líderes das Grandes Religiões em Assis.
Demos graças a Deus por este Papa, um dos maiores entre as grandes fuguras dos Papas nestes dois mil anos de História da Igreja.

Manuel Ribeiro Alves



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.