Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A Paz escreve-se com a vida
Escrito por: PAZ (IP registado)
Data: 15 de March de 2002 22:13

Felizes os que provem a paz pois serão chamados Filhos de Deus (Mateus 5,9)

A Paz não é um simples fruto do desarmamento material. Não são as armas de guerra que impedem a paz entre os povos e entre as pessoas. A paz não é a passividade produzida por uma ordem repressora ou pelo medo dos conflitos. Para promover a Paz, é preciso desarmar os corações, libertando-os do ódio, do egoísmo, da ambição e da vingança. A Paz no mundo não é uma simples ausência de guerra mas, é amor, fraternidade, solidariedade e harmonia dos homens com Deus, consigo mesmo, com a natureza, harmonia entre os povos, entre as raças e entre as pessoas. A verdadeira Paz é construída dentro dos corações como fruto do esforço para viver em plena harmonia com os desígnios de Deus a nosso respeito. Conhecer e fazer a vontade de Deus, conhecer e executar seus planos, conhecer e percorrer seus caminhos, pôr-se a seu serviço e estar sempre a disposição da justiça, que proporciona as condições de vida digna e feliz para todos.
A Paz é um bem , fruto da vida de amor com Deus e com os irmãos. Os homens ainda não conhecem a paz, as famílias não vivem em paz. Não serão as Nações Unidas, as Convenções Internacionais, a coexistência pacifica, ou uma ideologia que devolverão a paz ao mundo. O mundo só terá paz quando aceitar o Projecto de Deus para as Nações, apresentado aos homens por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

São 4 os pilares de sustentação da paz:

AMOR
FRATERNIDADE
SOLIDARIEDADE
HARMONIA


Se seguirem os meus estatutos, guardarem os meus mandamentos e os colocarem em pratica, eu farei reinar a paz no vosso País, dormirão sem alarmes de guerra. Farei desaparecer do País as feras, e as armas não passarão pelo vosso Pais. Levítico 26, 3:6

O Deus da paz em breve não tardara a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. Romanos 16,20

Re: A Paz escreve-se com a vida
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 17 de March de 2002 09:37

Como se diz popularmente, "Verdade, verdadinha!" ;o)

Que o "esmagamento" do mal no mundo seja tal como o faria Maria, doce e pacientemente, ou como Jesus ao expulsar os vendedores do templo?

Paz ou pacifismo?

Só um pensamento,
João



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.