Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Dia Internacional da Mulher
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 09 de March de 2002 00:49

Para os mais distraídos, hoje comemorou-se o Dia Internacional da Mulher (Ah, ainda não tinha descoberto porque é que hoje quase todas as mulheres que se cruzavam connosco na rua levavam uma flor consigo? então agora já sabe... era uma forma de nós homens pedirmos desculpa pela forma como as tratamos ou por vezes esquecemos nos outros 364 dias do ano).

Num fórum de discussão que pretende discutir assuntos cristãos e católicos, gostava de partilhar convosco e de saber a vossa opinião sobre o papel da mulher na Igreja.

Na minha opinião, acho que por vezes as mulheres conseguem dar um exemplo perfeito de um bom cristão: generosas, humildes, atentas ao próximo, discretas quase sem se dar por elas, estão sempre disponíveis e próximas quando mais se precisa.

Ao longo da história temos inúmeras mulheres que dedicaram a sua vida aos outros. Mais recentemente temos o exemplo de Madre Teresa de Calcutá. A Madre Teresa é sempre o primeiro exemplo que me vem à cabeça quando vejo alguém a atacar a Igreja Católica (ou pela Inquisição bem recentemente aqui neste fórum, ou pelas TJ's, ...) pois pergunto-me: «Como é que alguém tem coragem de atacar uma Igreja que tem membros como estes?». Escusado será dizer que nunca consegui obter resposta.


Confesso que no meio de tanta modernidade ainda não consegui perceber a teimosia de algumas mulheres em se considerarem discriminadas apenas por o <a href=http://www.paroquias.org/documentos/index.php3?vsec=CAP&vid=14 target=_blank>sacerdócio estar reservado aos homens</a>.

Temos de dar graças a Deus pelos maravilhosos exemplos de dedicação e vontade de muitas mulheres da nossa Igreja, e que muitas vezes se cruzam as nossas vidas, mas também pedir-Lhe que lhes mostre que nem só de sacerdotes vive a Igreja.

Lugo



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.