Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Alguém me pode ajudar?
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 16 de September de 2005 15:14

Olá!

Mudei-me para o Cacém há coisa de uns dois anos.
Fiquei um pouco desenraízada, dado que ambas as nossas famílias e amigos em comum estão um pouco longe. Assim, sentimo-nos um pouco desamparados, pois não conhecemos quase ninguém.
Uma colega de trabalho falou-me que pertence às Equipas de Nossa Senhora. E disse-me que as Equipas (de casais) podem ser um meio de nos apresentarmos à nossa nova Paróquia.
Só que eu não sei como contactar com o responsável pelo grupo do Cacém. Já fui à página da Net das Equipas, mas não consegui saber.
Como faço?
Já agora, quem souber quem é o responsável pelo núcleo do Cacém (não da Agualva, mas do Cacém - são paróquias distintas) que me diga!


Obrigada

Anna e Sara

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de September de 2005 16:53


Anam

O melhor é ir à igreja e apresentarem-se ao pároco! E aí fazer perguntas!

Esta é a minha opinião.

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 17 de September de 2005 09:09

Uma vez tentei saber mais sobre esse movimento, conheci o responsável em Coimbra. Dei-lhe o meu telemóvel, ficou de ligar. Foi há 4 anos. Até hoje . Já passou por mim várias vezes, mas pelos vistos não se recorda. Eu também não.

Há movimentos qoe parce que só funciomam se forem um grupo fechado e exclusivista

Se calhar tive uma má experiência

Tozé

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: José (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 21:18

Eu tenciono fazer uma peregrinação a Fátima a pé, agradeço quem saiba que me ajude, o que hei-de fazer, como fazer, com quem falar, datas, e tudo o que faça parte desta iniciativa que alguém já tenha grupo.

Aguardo que me possam ajudar

Obrigado

José Lourenço

zelourenco@oninet.pt

José P. Lourenço

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 23:44

Tozé os movimentos são formados por pessoas, o mesmo movimento pode ser excelente nuns lados e fraco noutros.

Não fundou Jesus Cristo a Igreja e não pertence a ela o trigo e o joio, não fizeram parte dos apostolos João evangelista e judas iscariotes?


José, eu não o posso ajudar mas pergunto se já tentou contactar o santuario, provavelemente eles poderão ajuda-lo.
Se quiser dou-lhe os contactos telefonicos e o email do santuario mas se procurar na net facilmente encontra a pagina oficial.

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: José (IP registado)
Data: 21 de September de 2005 21:18

Camilo Obrigado pela sua ajuda mas acontece que já fui a Fátima e obtive o nome de pessoas que já têm grupos formados. Pessoas essas de Cascais. Por isso é que eu ando a pedir alguém que consiga lêr a minha mensagem e me possa indicar algum grupo que possa admitir mais um. Obrigado na mesma

Um abraço.

José Lourenço

José P. Lourenço

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 22 de September de 2005 12:29

ola Lourenço,

Li agora que anda á procura de algumas informações sobre peregrinações a pé a Fátima, se quiser pode colocar as suas questões para o meu novo email, talvez o nosso grupo possa ajudar!

iosif@iol.pt

Obrigado
Susana

Re: Alguém me pode ajudar?
Escrito por: Ricardo Oliveira (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 12:32


Olá Fernando :)

Eu tenho conhecimento de um Grupo que vai agora a Pé para Fátima de 29 de Setembro a 2 de Outubro.

O grupo é aberto a Jovens e Adultos ! Terá de contactar rapidamente o Grupo uma vez que a Preparação já se iniciou. Vá não percas a carruagem lolo!

Este ano terá como principal objectivo preparar o próximo Congresso da Nova Envagelização (ICNE).

Para mais informações podes ver o site da Fraternidade Verbum Dei - Lisboa:
[www.verbumdei.org] ou contactar-me por mail. imaging@iol.pt

Eu também vou todos os anos a pé para Fátima aqui pela minha Paróquia. Este ano já eramos umas 70 pessoas. Nós vamos sempre em Maio para o 12 e 13.
Por ser o ano da Eucaristia tivemos a alegria de ter um Sacerdote que nos acompanhou no nosso caminho!
Um abraço, Ricardo Oliveira




Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.