Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 13:59

Ovelha Tresmalhada

Lamento os teus desconfortos, mas tenho de dizer que fiquei fascinada com o termo "abducto"! :D

Cassima

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 21:55

Cara Cassima,

Acabei de consultar o Houaiss, o Porto Editora, o da Academia, o Ciberdúvidas, o Torrinha, o Aurélio e outras autorizadas fontes que tais e, para espanto meu, não encontrei em lado nenhum a palavra abducto.

O que é estranho é que ela me saiu, espontânea, sem a mais leve hesitação. "Algo", no meu subconsciente, me sugeriu, quando o escrevi, que o particípio passado do verbo abduzir, na sua forma passiva formada com o verbo estar, era abducto e não abduzido. Não sei porquê, abducto soava-me melhor, mais fiel à génese etimológica, mais erudito, enfim, com mais "pinta"...

Agora é que não tenho dúvida nenhuma: ELES abduziram-me mesmo! Para além do chip que me inseriram nos tegumentos do tornozelo, como avisadamente diagnosticou o Epafras, os malvados dos aliens desconfiguraram-me o endereço da memória responsável pela gestão dos algoritmos gramaticais.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 18 de March de 2008 08:33

E PANTEíSTA Ovelha, já te começaste a sentir PANTEÍSTA?

Cuidado, toma atenção:

Se de repente te sentires possuído por um impulso incontrolável de começar a correr atrás de ninfas em campos verdejantes enquanto entoas versos à Lua e vais fazendo soar obscuras músicas do folclore romeno na tua flauta de Pã ao estilo Zanfir (habilidade que até há pouco tempo tu desconhecias de todo possuir).

Se começaste a intuir o pensamento dos animais e que, desde aí, sempre que o teu gato te olha de lado sentes que ele um dia te vai fazer pagar caro o facto de o teres mandado castrar.

E principalmente (muito importante) se nasceste sobre o signo do Capricórnio, então não há dúvidas nem esperança, foste infectado e o Alien que existe dentro de ti está prestes a sair.

Nessa altura, Ó horror!, Ó martírio! Passarás a fazer tudo o que anteriormente descrevi mas NÚ.

E então chegará, o nefasto dia em que ao perseguíres, numa corrida louca, uma ninfa pelo campo (ou será uma cabra? É tão difícil perceber a mente de um Alien) tentarás saltar por cima de um silvado e então, num último lampejo de lucidez da tua mente alienígena, telepaticamente saberás que os gatos também se riem.



Caro Ovelha , fantasias sobre a deusa Bastet à parte acho que o nosso destino é mesmo o panteísmo. Ao ver como o clima está cada vez mais desregulado (e como tu suas) e a forma displicente como o assunto vai sendo (na prática) tratado por muitos países qualquer dia nada nos resta a não ser ir fazer uma dança ao Deus da Chuva aí num qualquer cromeleque do Alentejo profundo.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de March de 2008 09:56

Caro Ovelha

Eu também concordo que "abducto" tem muita mais pinta que "abduzido". Podemos sempre exigir uma entrada no novo Dicionário da Academia, impulsionados pela ratificação do Acordo Ortográfico! :))

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 18 de March de 2008 11:13

ovelha, o dicionario da academia é o grande dicionario de lingua portuguesa de josé pedro machado?
Ou tenho a edição deste de 1991 e na entrada "dinossauro" o que aparece é ""Espécie de fóssil de réptil marinho"!!!

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 18 de March de 2008 22:22

Camilo,

Referia-me a este aqui, que teve a colaboração de José Pedro Machado. Como lá têm a palavra bué e outras, talvez seja de lhes sugerir que incluam o abducto. Assim como quem não quer a coisa, ainda hei-de ir ao ciberdúvidas levantar a questão.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 23:48

Bem, sobre este tema há um texto que li há bastante tempo e que adorei, é um dos meus textos favoritos do autor, e que aborda bem Jung e os arquétipos, o inconsciente colectivo nesta questão dos Ovnis.

----- Original Message ----- From: O QUE VOCÊ ACHA DOS ETÊS? To: contato@caiofabio.com Sent: Sunday, October 03, 2004 1:52 AM Subject: Objetos Voadores não Indentificados. O que você acha? Mensagem: A paz! Pastor conheço pouco da sua trajetória, mas o suficiente para admirá-lo e respeitá-lo. Sou evangélico e me considero uma pessoa razoavelmente esclarecida, mas gostaria de saber sua opinião sobre ET's, discos voadores, alienígenas, toda essa história que anda tão em moda nos meios de comunicação, com imagens de naves e dos seus supostos seres. Sou um bom leitor da Bíblia e nunca vi nada a respeito. Desde já muito obrigado! E que Deus te abençoe sempre! _____________________________________________________________________________________ Meu querido amigo: Graça e Paz! Desde menino que me interesso por tais fenômenos. Na adolescência fiquei impressionado com o livro "Eram os Deuses Astronautas", de Erich von Däniken, com suas interpretações ovinistas acerca do livro de Ezequiel, dos mitos dos povos, e de todas as divindades antigas. Foi nessa mesma época, ou um pouco depois, que também me impressionei com os desenhos do deserto de Nazca, no Perú. Eu mesmo, juntamente com meu pai e mais uns 13 a 15 amigos, quando tinha algo em torno de 14 anos de idade, a caminho de Itaperuna, no Estado do Rio, avistei uma esfera que reluzia como se feita de prata, em plena luz do dia, pairando sobre nossa cabeça, enquanto o nosso carro andava pela estrada. Paramos, saímos, e nos pusemos a olhar aquele fenômeno. Meu pai descartou qualquer possibilidade de que fosse um artefato fabricado pelo homem, especialmente porque ficava parado imóvel no ar, sem som e sem fumaça; e, de súbito se movia em velocidade inimaginável. De repente se foi, deixando nada para trás... Depois de convertido ao Evangelho de Jesus, aos 19 anos, eu e milhares de pessoas na cidade de Manaus (1974), vimos uma grande massa, com formato de uma traça gigante, como se fosse um meteoro, e que emanava uma luz que aparecia através de pequenos orifícios que na massa havia (era como se a luminosidade viesse de dentro daqueles pequenos buracos). Parecia uma montanha voando como um Zepelim, e cujo balão tinha a aparência porosa de uma traça de armário. Eu estava na classe de Física, no curso de Edificações, na Escola Técnica Federal do Amazonas. A escola inteira viu. Para nós durou algo em torno de 1 minuto ou um pouco mais. Fez uma curva de Jumbo sobre nossas cabeças e seguiu a viagem na direção do Rio Negro. Na Capitania dos Portos, às margens do Rio Negro, onde morava Alda, a mãe de meus filhos, o espetáculo foi visto por ela, os irmãos, e os marinheiros, e por mais de cinco minutos. E a coisa andava sobre o rio, gigantesca, imensa. No dia seguinte os jornais só falavam no assunto. Ora, eu, recém convertido, olhei para aquilo, e apenas disse para mim mesmo: "Não sei o que é, mas é sinal dos tempos. O Senhor está voltando!"—e pronto! No curso dos anos sempre li e vi tudo o que sobre o assunto é mostrado. É inegável que os aparatos que seguem os seres viventes de Ezequiel têm aparência bastante parecida com as descrições da maioria de tais aparições. Na minha opinião o assunto está mais para uma ciência que seja Psicofísica, com categorias Junguianas, do que para ser entendido pelas ciências exatas, do ponto de vista da possibilidade de estudo e detecção que possa ser feito pelas categorias cientificas apenas físicas. Minha opinião sobre o assunto é meramente especulativa. O que não é afirmado categoricamente na Palavra é tratado por mim como pura especulação, até que se mostre como incontestavelmente real. O que penso então sobre o assunto? E isso sem apelar para uma saída escatológica simplista, e que apenas diga: "É sinal dos tempos"? Ora, eu creio na existência de um Inconsciente Coletivo, tanto quanto creio na existência do Inconsciente Individual. Ou seja: assim como creio que todo indivíduo tem um inconsciente, também creio que a partir da produção psíquica de cada indivíduo, inicia-se a construção de um inconsciente coletivo familiar, da parentela, da tribo, da comunidade, da cidade, da região, do país, e de toda a humanidade; e de tal modo, que de tempos em tempos cria-se uma grande acumulação de massa psíquica sobre toda a humanidade, e tais energias psíquicas buscam se manifestar mediante meios os mais diversos, criando por vezes um sentir unânime numa nação (a Alemanha de Hitler é um bom exemplo), ou em toda a humanidade, como quando a gente percebe que independentemente de haver ou não algum modo formal de comunicação, o mesmo padrão de sonho ou sentimento se faz perceber por toda a Terra. É interessante observar que tais fenômenos são bastante “ocidentais”, havendo pouco registro deles em países árabes, africanos ou orientais. Portanto, minha leitura do "Eram Deuses Astronautas", hoje, se faz de modo invertido. Ou seja: creio muito mais que seja a nossa mente ocidental-cristã, impregnada que é pelos arquétipos bíblicos em nosso inconsciente individual e coletivo, justamente aquilo que "projeta" tais fenômenos, e os cria de modo extremamente parecido com os fenômenos descritos na Bíblia, no livro de Ezequiel. Ora, depois de dois mil anos de história ocidental-cristã, com toda a produção arquetípica relacionada aos temas apocalípticos da Bíblia, e com todo o suscitamento de expectativa de uma “hecatombe universal”, e que está presente no inconsciente de nossa civilização cristã, não seria surpresa se a soma dos inconscientes humanos não gerasse algo misterioso e que venha dos céus para a Terra. Então, alguém pergunta: "E como é então que alguns desses fenômenos foram objeto de detecção de radar?" Ora, eu creio que a mente humana tem muito mais poder inerente e intrínseco do que nós conseguimos avaliar. Creio que as energias psíquicas produzidas pelos humanos existem como energias mesmo; energias sutis, porém poderosas. E creio que assim como indivíduos se comunicam de modo inconsciente, seja por sonho, seja por telepatia, assim também a humanidade toda se comunica. E mais que isto: creio que tais energias podem ganhar configurações de densidade psicofísicas; ou seja: elas podem se adensar e formar a aparência do objeto arquetípico prevalente no Inconsciente Coletivo, e que se manifesta em razão do adensamento que surge da afinidade de projeções arquetípicas coletivas. Daí tais fenômenos serem mais comuns em nossa civilização ocidental, que é bíblica em seu imaginário, e tecnológica em sua cultura vigente; daí tais aparições serem parecidas com nossas próprias ficções. Então, você me faz duas outras perguntas: O diabo ou os anjos entram nessa história? Ou será que você também descrê da possibilidade de que possa haver vida em outras galáxias? Bem, quanto ao diabo e os principados e potestades, é minha opinião, bastante expressa neste site e em livros meus, que eles se alimentam de todas formas de produções dos humanos. Sim, ele se alimentam das produções psíquicas ligadas à culpa, ao medo, ao ódio, à inveja, à busca de poder, e da sensualidade objética, indo até as produções que se tornam cultura, arte, relacionamentos, ações políticas, e todas as formas de expressão humana carregada pela espiritualidade do medo ou da desesperança. A serpente come o pó do chão pelo qual caminham os humanos! Portanto, não é de admirar que a categoria chamada de "poderes" no N. Testamento, designe apenas "forças impessoais", porém existentes de modo real, e que aparecem em "conjunção" com os "principados e potestades", os quais carregam certa dose de “pessoalidade” e de “intencionalidade” nas suas manifestações. O Inconsciente Coletivo dos humanos é o “ambiente” dos principados e potestades. Portanto, também não me admiraria que as produções do Inconsciente Coletivo possam ser usadas por forças conscientes dentro do Inconsciente Coletivo. Nesse caso, os "principados e potestades" seriam as forças conscientes operantes no ambiente inconsciente da coletividade humana. No entanto, eu não tenho nenhum problema quanto a possibilidade de existir vida inteligente em qualquer outro lugar do Universo. Todavia, as manifestações todas que vi, estudei, pesquisei e tomei conhecimento até o dia de hoje, me remetem muito mais para a elucubração fenomenológica que fiz acima, do que para a explicação de que tais fenômenos são fruto de uma invasão oportunista de “Etês”. Todas as civilizações viram nos céus sinais que eram correspondentes à sua própria produção arquetípica, conforme os padrões feitos comuns no Inconsciente Coletivo do grupo em questão. Um dia nós vamos descobrir que muito do que chamamos de "mundo externo" é apenas projeção de nosso "mundo interior". Um dia nós vamos saber que a humanidade inteira está conectada a si própria, e que tanto nossos sonhos quanto nossas percepções estão profundamente condicionados por uma produção que nos é ulterior, superior e inconsciente. Eu também creio duas outras coisas acerca da questão: 1. Creio que anjos e demônios se movimentam nesses ventos... nesse ambiente do Inconsciente Individual e Coletivo. Daí as aparições de anjos também quase sempre corresponderem aos modos da cultura antiga (anjos do V.T. tem “pinta” de homem antigo); ou aparecem conforme as concepções da cultura vigente. Hoje em dia tem anjo que dirige carro. E falo sério. Conheço pessoas que foram socorridas por anjos que se vestiam de bombeiro ou de socorrista, no meio do nada, na floresta, no ermo desabitado. E por que? Porque o inconsciente humano veste o socorro divino com os códigos e símbolos de socorro de seu próprio tempo. 2. Creio que o que Paulo diz em Colossenses 2, quando afirma Jesus despojou os principados e potestades na Cruz, e que fez isso quando "rasgou o escrito de dívida"—a dívida da culpa inconsciente e consciente; e da culpa que é fruto do ato deliberado ou da ação "à revelia" da consciência—, tem algo também a ver com isto. Assim, eu penso que o apóstolo estava também nos ensinando, ou, pelo menos nos ensejando outra percepção, e que é basicamente a seguinte: o alimento dos principados e potestades é a culpa e todos os sentimentos e pensamentos que carregam a força da energia psíquica da culpa e do delito. Assim, o poder de tais forças espirituais é do tamanho da culpa humana. Por outro lado, a certeza da libertação da culpa em Cristo, anula o poder deles sobre nós; à menos que tenhamos crido apenas em parte, e não completamente, como é para ser. Teria muito mais a dizer, mas não há tempo. Quero, todavia, que você saiba duas coisas: 1. Que nem morte, nem vida, nem poderes, nem tronos, nem principados, potestades ou qualquer que seja a "criatura", têm o poder de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. 2. Que se um ser desses “pintasse” diante de mim, ou confessaria a Jesus como Senhor, ou sairia na hora. Não me importa quem sejam, mas apenas a procedência. E como creio que Jesus tem o Nome que está acima de todo principado, potestade e poder, venha quem vier, virá, todavia, sob o poder do senhorio de Cristo. E, como sou Dele, não temo Etês ou o que quer que seja: nem mesmo o diabo, ainda que venha vestido de “anjo de luz”. Receba meu carinho e minhas orações para que sua fé seja sempre livre e confiante! Nele, que é Senhor de todas as criaturas, poderes, forças e energias, Caio 3/10/04

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 23:53

No entanto, devo dizer pelo menos mais três coisas agora:

1. Que me dá angustia ver tanta gente afirmando ter visto e experimentado tantas coisas objetivas, sendo tratadas com tamanho descaso; apenas porque o que elas viram foram avistamentos considerados de “natureza ficcional” pelas “autoridades”; ou, então, de “natureza espiritual” pelos cristãos ocidentais; e, portanto, sendo no primeiro caso tratadas com desdém e no segundo com preconceito espiritual, em razão de que Ufólogos são visto pelos cristãos religiosos como se fossem astrólogos esotéricos. Acho uma pena que seja assim, pois, nenhum outro fenômeno tem sido objeto de tantos testemunhos de avistamento coletivo, ao mesmo tempo em que nenhum outro, com tanta abundancia de testemunhos, é ainda tratado como coisa do “Chupa Cabras”. Ora, se o testemunho humano não serve para mais nada, como então ficam as confissões de fé baseadas no testemunho ocular de pessoas? Com toda certeza nenhum avistamento que corrobore os valores das principais religiões da Terra tiveram tantos testemunhos universais de sua fenomenologia quanto os ÓVNIS vêm tendo, e, no entanto, nunca são levados a serio em nenhuma perspectiva; e aquele que os levar a sério logo será tido como “esquisito” — mesmo que seja uma multidão de pessoas igualmente sérias as que tenham avistado qualquer coisa.

2. Que eu mesmo já declarei ter visto com a população inteira de Manaus, no ano de 1974, a cidade ser sobrevoada por um objeto imenso (à semelhança de uma rocha com formato de uma traça gigante); o qual era vazado de luz que vinha de seu interior, e se movia com rápida leveza sobre o céu estrelado. Ora, tendo feito sua curva sobre onde eu estava, numa aula de Física na antiga Escola Técnica Federal do Amazonas, continuou seu trajeto sobre o Rio Negro, sendo visto por quase todos os habitantes da cidade. Eu, todavia, digo apenas que vi (está no meu livro “Confissões de Um Pastor”), e nunca achei que isso era alguma coisa além de sinais da vinda do Senhor. No entanto, depois, ousei emitir minhas opiniões, conforme a que está no link do site ao qual fiz referencia acima. Hoje, além de tudo o que digo aqui no site, creio cada vez com mais firmeza que tais coisas, sendo o que forem, compõe o cenário do escatológico de nosso tempo.

3. Que é impossível ler Ezequiel e as descrições feitas pelo profeta acerca dos objetos que ele avistou as margens do Eufrates, e não relacionar sua aparência aos objetos que vêm sendo avistados na Terra desde o inicio do século passado — hoje com arquivos também abertos na China, Índia, Japão e toda a Europa; e agora na América Latina. Portanto, se lá eram avistamentos espirituais, por que julgar que estes também não possam ser? A diferença é que no caso de Ezequiel, somente ele viu, e os que estavam com ele, no máximo experimentaram medo ante ao desmaio de pavor que assombrou o profeta. A diferença também é que os avistamentos atuais não parecem ter boa procedência, visto que as ações a eles atribuídas são de declarada invasividade e busca de domínio sobre as pessoas.

4. Que Jesus disse que antes de Sua vinda haveria sinais nos céus e sinais dos céus; além de coisas espantosas. Ler em Mateus, Marcos e Lucas. Além de tudo isto, creio também que a maior marca desta Era será a Estupefação. Será estupefação na Engenharia Genética, que fará interferência nos genes humanos e criará uma raça de “seres superiores”; será estupefação na Robótica, que criará andróides humanos; será estupefação Social e Econômica, com toda sorte de desordem; será estupefação Paranormal, com o surgimento de gente com capacidades extravagantes; será estupefação no Meio Ambiente, com a desordem do clima em toda a Terra — além de muitas outras estupefações.

Paulo disse que entre todas as coisas que não podem nos separar do amor de Cristo, há também “qualquer outra criatura”. Assim, mesmo dizendo que se tem de levar a sério o depoimento de gente honesta, conforme ilustrado no link do youtube que você me mandou, não se deve, no entanto, cair em fanatismo acerca de nada disso. Tem-se que ver e observar; e, sobretudo, ficar vigilante. Porém, nada mais se deve fazer a respeito. Se um dia eu avistar ou for abordado por qualquer dessas coisas, as tratarei como trato a poderes espirituais; ou seja: pondo-os sob o Senhorio de Jesus.

É isso que tenho a dizer!

Um forte abraço, e fique firme no Evangelho e sua revelação para a vida, e para toda e qualquer outra situação.

Nele, cujo nome está sobre todo e qualquer outro nome, manifestação ou poder,

Caio

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de May de 2008 15:09

Foi notícia esta semana...

Vaticano não exclui existência de extraterrestres

Um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original. É o que admite o Observatório do Vaticano que considera a crença em Deus compatível com a crença nos extraterrestres.

A crença em Deus é compatível com a crença nos extraterrestres, segundo o director do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, que admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original.
"Como astrónomo, continuo a acreditar que Deus foi o criador do Universo", explicou hoje, numa entrevista ao jornal do Vaticano Osservatore Romano, o padre Funes, um padre jesuíta que dirige o Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma.
No entanto, acrescenta, mesmo que "não tenhamos para já nenhuma prova", "não podemos excluir a hipótese" de haver outros planetas habitados.
"Tal como existe uma multiplicidade de criaturas na terra, poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus", afirma o astrónomo do Papa.
O padre Funes sugere que se fale então do "nosso irmão extraterrestre", tal como São Francisco de Assis falava de "irmão" ou de "irmã" para todas as criaturas terrestres.

Fonte Lusa

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de May de 2008 15:26

Bem, ele apenas admite o óbvio. Um óbvio que a muitos escandalizará.
Um planeta onde só existem bactérias bem primitivas será um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original... Mas vai haver gente que acha q o padre Funes já está a falar de seres humanóides de antena na testa a fazer bip bip.
Esse padre deve ser um grande brincalhão e quis divertir-se com os comentaristas de certos sectores.

Houve aí uma coisa que me meteu confusão. A questão do pecado original. É dogma?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de May de 2008 18:13

Já me disseram que é dogma.
Nesse caso não vou discutir mais.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 18 de May de 2008 22:18

será que o planeta é Urantia? hehehe

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: RapazinhoAteu (IP registado)
Data: 10 de June de 2008 02:56

Ovelha, grande resposta ;)

David_ parece-me que esse discurso é o reflexo de uma religião fragilizada pelo impacto da suposição da existência de Extra-Terrestres.

Acho piada quando o rodrigo netto põe em causa a existência de ET's dizendo que é fruto da nosssa imaginação. Podiam ver a coisa de outra forma, já pensaram que nós, Humanos, desde sempre, para tentar justificar algo atípico na nossa vida, vira as atenções para algo superior a nós? Na pré-história quando os nossos antepassados viram o fogo pela primeira vez pensam que apenas tinha a ver com a física? Óbvio que, nessa altura não sabiam sequer que existia electricidade quanto mais a física! E a quem foram dar a responsabilidade pelo fogo? A algo superior a nós, ser Humanos.

Para mim, Deus, este sim, foi fruto da nossa imaginação.

Para não me desviar do tema vou dar a minha opinião quanto aos ET's.

Sempre reflecti sobre a existência do mesmo e também nunca percebi porque é que "toda" a gente pensa que os ET's têm que ser mais inteligentes que nós, têm que andar em "Naves espaciais", têm que comunicar connosco?

A palavra Extra-Terrestre define um ser que não vive na terra. Logo não tem que ser mais inteligente que nós.

Eu acredito(e não é uma crença, apenas baseio-me na lógica e na ciência) que existem ET's. Por exemplo, já provaram a existência de água no planeta Marte logo existe matéria, e podem existir bactérias na água, logo são ET's, porque vivem fora do Planeta Terra. Para mim, os Et's podem ser simples bactérias que só se veêm a microscópio, não tem que ser necessariamente um homenzinho verde, com antenas, uns olhos grandes, duas mãos e dois pés, e um crânio bem mais largo que o nosso.

Aqui fica a minha opinião, e sei que vai dar alguma controvérsia pois baseio-me na ciência. :D

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2008 08:09

RapazinhoAteu

muito bem!

Só duas observações:

1. Claro que existe matéria em Marte, o planeta existe. Deve ter escapado o termo "orgânica" - matéria orgânica.

2. A ideia que crente não entende ciência, que a nega, que a recusa, que tem medo dela, é uma generalização que deve ser evitada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2008 08:30 por Lena.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: RapazinhoAteu (IP registado)
Data: 10 de June de 2008 15:25

Citação:
Lena
RapazinhoAteu
muito bem!

Só duas observações:

1. Claro que existe matéria em Marte, o planeta existe. Deve ter escapado o termo "orgânica" - matéria orgânica.

2. A ideia que crente não entende ciência, que a nega, que a recusa, que tem medo dela, é uma generalização que deve ser evitada.

Obrigado Lena :)

Em relação às observações:

1- Na altura em que escrevi, só me lembrava da palavra matéria :P

2- Uma grande verdade! Mas acredita que muito crente exagera no que diz, e acaba por falar mal da ciência. Pode-me ficar mal, mas só generalizando é que consigo demonstrar as coisas.

Acredita que respeito, e que eu próprio, não faço generalizações. Aliás, existe neste fórum uma pessoa crente e que se apoia também na ciência, que é o caso da catolicapraticante.

Mas vou tentar mudar a minha forma de generalizar as coisas :D

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2008 19:09

Citação:
RapazinhoAteu
2- Uma grande verdade! Mas acredita que muito crente exagera no que diz, e acaba por falar mal da ciência. Pode-me ficar mal, mas só generalizando é que consigo demonstrar as coisas.

Pois é, há certas vertentes que conduzem à recusa de qualquer questionamento.
Felizmente neste fórum não são a norma.

Citação:
RapazinhoAteu
Acredita que respeito, e que eu próprio, não faço generalizações. Aliás, existe neste fórum uma pessoa crente e que se apoia também na ciência, que é o caso da catolicapraticante.

Sim. O exemplo da CP salta à vista.
Há um bom lote de pessoas com estilos diferentes que se apoiam na ciência embora sejam provenientes de outras áreas.

Citação:
Mas vou tentar mudar a minha forma de generalizar as coisas :D

Óptimo. :)
Sabes, eu talvez exagere na alergia que tenho a generalizações. É que detesto ser taxada de uma enorme quantidade de adjectivos só pq sou ateia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.