Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Padre Costa Pinto é o mandatário do Bloco de Esquerda por Viseu? Para reflexão...
Escrito por: jose1980pinto (IP registado)
Data: 04 de August de 2009 13:30

Hoje tropecei nesta notícia:

http://viseuesquerda.blogspot.com/2009/08/louca-apresentou-antonio-minhoto.html

Padre Costa Pinto, Mandatário do BE em Viseu: “Todos somos políticos e eu concordo com a doutrina do Bloco de Esquerda, sendo que em alguns pontos concordo entusiasticamente”

A mim parece-me bem porque no fundo a doutrina social da igreja aproxima-se mais do humanismo de esquerda, mesmo que agnóstica ou ateia, do que da falsa moral propagada por Paulo Portas por exemplo.

E até Poderá vir a contar com o meu voto! Porque a igreja tem que ir de encontro às verdadeiras necessidades das pessoas, sobretudo dos mais fracos e excluídos, voltando à sua matriz, que já tentou ser recuperada por S. Francisco, em vão.

Porque "mais do que receber a alegria está no dar"

cps

Re: Padre Costa Pinto é o mandatário do Bloco de Esquerda por Viseu? Para reflexão...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de August de 2009 13:50

Ganda maluco! :D

Estou contigo, pá, mas tenho de te dizer... camarada padre......... olha que o BE já não é o que era... também já tá com a mania que pode ser poder, e aí as cedências, os esquecimentos começam a acontecer!!!

Isto agora só com um novo 25 Abril, pá.
Dá-lhe Falâncio!!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Padre Costa Pinto é o mandatário do Bloco de Esquerda por Viseu? Para reflexão...
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 04 de August de 2009 17:11

Os padres politicos deviam, da esquerda à direita, ser todos colocados na prateleira. Suspensos do trabalho pastoral.
Isto vale também para o Padre Albino Carneiro de Vieira do Minho, eleito pelo PSD para presidente da Camara, e para o padre Salvador cabral, candidato à assembleia municipal de V. N. Famalicão.
Há falta de padres, mas há padres que não fazem falta, a começar pelos padres partidarios, seja lá qual for o partido.
E não fazem faltinha nenhuma na igreja nem padres nem leigos que apoiem o aborto livre e gratuito.



Editado 2 vezes. Última edição em 04/08/2009 17:17 por nick.

Re: Padre Costa Pinto é o mandatário do Bloco de Esquerda por Viseu? Para reflexão...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de August de 2009 19:58

O caso em apreço está na prateleira, não tem paróquia.

Tem 74 anos. Já esteve 17 anos suspenso. Falou muita coisa que hoje é comum ouvir-se mas que na época era uma pedrada no charco. Não me parece que seja uma pessoa que se atemorize com castigos ou acate pedidos de silêncio.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Padre Costa Pinto é o mandatário do Bloco de Esquerda por Viseu? Para reflexão...
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 15 de August de 2009 03:08

Agora a moda é o MEP que nem sei o que defendem, se são de esquerda ou direita, se calhar muitos dos que votaram neles também mal sabem, ou então o novo partido nulo do Rui Zink, estes ultimos garantem que se forem eleitos não vão pro poleiro.
Quanto ao resto acho uma vergonha quando há padres, pastores, sacerdotes que a nível individual como neste caso se envolvem nesse reino de podridão e corrupção, as igrejas não deviam deixar, muito pior ainda do que isto é quando são as próprias igrejas que estão lá metidas como aconteceu ao longo da história com a igreja católica, e agora lá no Brasil tem igrejas protestantes a elegerem deputados, a corromperem-se, a quererem mais poder, Jesus passava-se e passa-se com esta gente toda...



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.