Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8
Re: Pela vida
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 05 de March de 2007 22:26

No fundo estás a dizer que é que os católicos praticantes votaram SIM ao aborto legal e livre até às 10 semanas sem restrição alguma e os que votaram NÃO são ateus e sem qualquer matiz religiosa :-)

Luís

Re: Pela vida
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de March de 2007 22:48

Essa frase resulta de uma distorção cognitiva tua.ácerca das minhas afirmações.

O que estou a dizer é que existiram imensos ( Centenas de milhar ou perto de um milhão) de católicos praticantes e não praticantes que votaram sim.

E muitos deles são católicos empenhados - catequistas, ministros da comunhão, leitores, escuteiros, professores de moral. O que estou a dizer é uma evidência: O SIM não teria ganho num país maioritariamente católico sem o apoio eleitoral dos católicos portugueses.

E, como tu próprio reconheceste, haverá muitos não católicos - por exemplo, protestantes, testemunhas de jeová, muçulmanos, ortodoxos e até ateus, que votaram Não.

Ou seja, não houve um voto católico no Não.

católica praticante

Re: Pela vida
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 14:31

Citação:
catolicapraticante
Ou seja,não houve um voto católico no Não.
Explica lá isso melhor??? Como não houve votos católicos no não? Pelo contrário. Os católicos votaram não.
_____
Editado por Alef: correcção da citação.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 07/03/2007 15:08 por Alef.

Re: Pela vida
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 17:15

Mas há coisasque são para não perceber...por exemplo o que temos estado a ver...

Será que houve alguém que andou a fazer investigação ....para não lhe chamar outro nome...para poder dizer:

Citação:
O que estou a dizer é que existiram imensos ( Centenas de milhar ou perto de um milhão) de católicos praticantes e não praticantes que votaram sim.
E muitos deles são católicos empenhados - catequistas, ministros da comunhão, leitores, escuteiros, professores de moral.

De onde vêm esses números?


Outra coisa: será que os católicos que são catequistas, ministros da comunhão, leitores, escuteiros, professores de moral são de primeira?
Quem não exerce essas funções será "católico de 2ª"?
.

Re: Pela vida
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 17:18

Será que é defesa da vida o aprovado hoje?

Porquê tantos problemas com o aconselhamento?

Quem falou verdade? Quem enganou?

Acho que não temos dúvidas.

As coisas estão a clarificar-se... maslamento, que mais uma vez, tal tenha acontecido. A mentira é que vence...

Re: Pela vida
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de March de 2007 13:22

Citação:
Maria José Ribeiro
Será que é defesa da vida o aprovado hoje?

É impossível dizer que se defende a vida quando se votam leis que permitem que se destrua a mesma. Talvez seja a defesa do egoísmo humano. Da vida não é de certeza. Eu se sou a favor da vida de um amigo não vou votar uma lei que permite que esse amigo seja morto apenas porque me apetece.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.