paroquias.org


Arquivo de Notícias - Novembro de 2009

Pai Natal em risco
2009-11-20 14:37:38

Os primeiros sinais do Natal chegaram, uma vez mais, pelo comércio. Com o calor a entrar pelo Outono dentro, tardaram sons, sinais e cheiros característicos do Dezembro natalício. O mesmo não se diga da azáfama comercial, estrategicamente montada por muitos centros de consumo, com a particularidade de não contar apenas com essa simpática figura de longas barbas brancas.
Proteger as crianças nos Media
2009-11-20 14:37:03

A Associação Mundial Católica para a Comunicação (SIGNIS) elegeu os direitos das crianças como a prioridade de trabalho. Foi durante o Congresso Mundial da SIGNIS, em Chiang Mai, na Tailândia, que os mais de 650 participantes aprovaram uma declaração que visa proteger os direitos das crianças.
Sociedade civil precisa de saber exigir
2009-11-20 14:36:28

Sobre o Estado recai “a tarefa específica de harmonizar com justiça os diversos interesses sectoriais em jogo na sociedade civil” – disse esta manhã (dia 20 de Novembro) Barbosa de Melo, na Semana Social 2009, a decorrer em Aveiro.
Lançamento CD "Obrigatório Ser"
2009-11-19 22:50:47

A Banda Jota apresenta, dia 22 de Novembro, na Guarda, o CD «Obrigatório Ser». O evento será no Teatro Municipal da Guarda, pelas 17horas. Este concerto tem dois objectivos: lançar, de modo oficial, o segundo trabalho da Banda Jota na sua Diocese de origem, e promover uma acção solidária junto do Centro de Apoio à Vida (CAV). Por isso o valor de entrada no concerto será de 3€ (três euros) sendo que um euro reverte automaticamente para o CAV.
Monja beneditina espanhola Irmã Teresa Forcades fala sobre a Gripe A
2009-11-17 23:46:31

Campanha pela Gripe A.

Irmã Teresa Forcades, médica e doutorada em Saúde Pública, faz uma reflexão sobre a história da Gripe A, citando dados científicos e enumerando as irregularidades relacionadas com o tema.

Explica as consequências da declaração de Pandemia, as implicações políticas que delas derivam e faz uma proposta para manter a calma. Faz também um chamamento urgente para activar os mecanismos legais e a participação cidadã em relação a este tema.

Irmã Teresa Forcades i Vila, licenciada em Medicina pela Universidade de Barcelona, especialidade de Medicina Interna na Universidade de Nova Iorque, doutorada em Saúde Pública pela Universidade de Barcelona. Licenciada em Teologia pela Universidade de Harvard. Monja Beneditina no mosteiro de Sant Benet, em Montserrat, Barcelona.




Envie esta página

Imprimir