paroquias.org
 

Notícias






Morreu Cónego Melo
2008-04-21 23:45:15

O monsenhor Eduardo Melo Peixoto, mais conhecido por Cónego Melo, faleceu hoje em Fátima, revelou à Lusa o arcebisbo de Braga, D. Jorge Ortiga.

O cónego Melo foi encontrado hoje morto no seu quarto da Casa Nossa Senhora do Carmo e o corpo já foi enviado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar, disse fonte do Santuário de Fátima.

O sacerdote estava em Fátima para participar num encontro de cursilhos da Cristandade que está a decorrer no Santuário e terá morrido de causas naturais durante a noite, tendo sido encontrado deitado na cama hoje de manhã.

Em declarações à Agência Lusa, fonte do Santuário de Fátima endereçou, em nome da instituição, as condolências à família e à arquidiocese de Braga.

"Merece a maior consideração pelo trabalho desenvolvido", acrescentou a mesma fonte.

Eduardo de Melo Peixoto nasceu a 30 de Outubro de 1927 em São Lázaro, Braga, e foi ordenado sacerdote em 1951, tendo depois assumido o papel de vigário-geral da arquidiocese durante vários anos, tendo renunciado ao cargo em 2002.

"Era um grande homem"

O presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado considera que o falecimento do Cónego Melo é uma "grande perda" para a Igreja, o país e, sobretudo, para a cidade.

"Monsenhor Eduardo Melo era um grande homem, um grande sacerdote e um grande bracarense, que tudo fazia pela cidade, pelas suas instituições e pelas suas gentes", afirmou.

O autarca socialista acentuou que o Cónego Melo, além da sua extensa actividade no seio da Arquidiocese de Braga da Igreja Católica, estava presente em muitas outras instituições da cidade, como o Sporting de Braga, tudo fazendo para as ajudar"

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia