paroquias.org
 

Notícias






Estudo Diz Que Jesus Pode Ter Usado «Cannabis»
2003-01-16 21:53:09

Jesus era, provavelmente, um utilizador de «cannabis», defende um estudo publicado na revista especializada em drogas «High Times», publicada nos Estados Unidos e citada pelo «The Guardian».

O estudo foi feito a partir da análise das escrituras e o seu autor, Chris Bennet, diz que Jesus e os seus discípulos costumavam usar a droga para fins terapêuticos - as curas miraculosas, sobretudo na pele e nos olhos. O óleo que usavam para ungir os seguidores e doentes continha um ingrediente chamado «kanesh-boson», identificado como extracto de «cannabis».

Bennet - que chamou ao artigo «Was Jesus stoned?» (Jesus estava pedrado?) - cita académicos para defender a sua tese. «Não há dúvidas de que a «cannabis» tem um papel na religião judaica», disse o professor de mitologia clássica na universidade de Boston Carl Ruck.
«Obviamente, devido ao fácil acesso e à tradição judaica de usar «cannabis» (...), [a cannabis] terá sido usada nas misturas cristãs», disse este especialista.

Citando o Novo Testamento, Chris Bennet defende que Jesus ungiu os discípulos com óleo e incitou-os a fazer o mesmo a outros. Actualmente, a «cannabis» é fumada ou comida, mas também pode ser absorvida pela pele. Pelo que, conclui o estudo, Jesus pode ter sido um dos primeiros indivíduos a propagar o uso da «cannabis» para fins terapêuticos.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia