Inauguração da Igreja de Alcabideche
2002-11-05 21:02:25

D. José da Cruz Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa presidiu no passado dia 1 de Novembro, à cerimónia de dedicação e unção inaugural da nova igreja de Alcabideche, em Cascais, prosseguindo depois a inauguração de um complexo social, onde, desde Setembro, funcionam uma creche e um jardim de infância.

Iniciada em 1999, a igreja do Sagrado Coração de Jesus é um projecto do Arq. Flores Ribeiro, do Departamento das Novas Igrejas do Patriarcado de Lisboa. Este arquitecto refere que o projecto surge da capacidade da Igreja Católica “continuar a ser pioneira na resposta às necessidades da população”. O espaço celebrativo foi pensado de modo a ser prático, luminoso e desprendido de artifícios decorativos.
A nova igreja pretende dar resposta às necessidades religiosas e sociais das populações do bairro Calouste Gulbenkian, também conhecido como Bairro da Cruz Vermelha, contemplando ainda os moradores de Alcoitão, Linhó, Adroana e Ribeira da Penha Longa.