Peregrinações na Páscoa e Verão em Taizé
2002-02-04 01:36:50

A Comunidade Ecuménica de Taizé (França) disponibiliza no seu site da internet (www.taize.fr) infomações práticas destinadas ao que queiram participar nos encontros por ela promovidos ao longo do ano, mas principalmente no verão e Páscoa de 2002

Taizé é um local de peregrinação cada vez mais procurado por milhares de jovens (mas também adultos e famílias) de toda a Europa.
A possibilidade de viver uma semana de oração e partilha naquela comunidade ecuménica é permanenente para todos os interessados, na condição de integrar a vida da comunidade pontuada pelas três orações diárias e pela participação em grupos de partilha, participação nos grupos de trabalho ou de viver a semana em silêncio.
Taizé, nas palavras do Papa João Paulo II é como uma fonte, um local onde se pára para ganhar forças para prosseguir o caminho.
Fundada nos anos 40 pelo protestante Roger Schutz, e constituida por cerca de uma centena de irmãos de oriundos de diferentes igrejas reformadas e católicos (incluindo 3 portugueses) é hoje um espaço de encontro de milhares de jovens de todo o mundo, na busca da simplicidade e das fontes da fé.
O site oficial, em português, (www.taize.fr) disponibiliza toda a informação sobre a comunidade e as possibilidades de viver uma experiência de grande interesse.

Fonte N.E.