paroquias.org
 

Notícias






Segurança para a Oração pela Paz
2002-01-23 23:39:54

Mais de 300 individualidades (entre líderes e representantes religiosos e convidados) representando 12 religiões diferentes e 48 confissões religiosas.

São estes os números dos participantes da Jornada de Oração pela Paz, que decorrerá dia 24 de Janeiro, na cidade italiana de Assis. Para o encontro estão acreditados mais de um milhar de jornalistas de todos os pontos do globo.
Esta iniciativa de João Paulo II inicia-se às 8.30 (hora de Itália) com a deslocação de combóio, de todos os participantes, da cidade do Vaticano para a cidade de Assis. Os cerca de 200 quilómetros vão ser percorridos em 2 horas, pelas 7 carruagens, destacadas para o efeito. Para garantir a segurança, toda a deslocação será acompanhada por vários helicópteros, existindo inclusive um combóio à frente e outro atrás das composições que transportarão os participantes da Jornada.
Segundo a enviada especial da Rádio Renascença a esta Jornada, na estação ferroviária de S. Pedro, ponto de partida para esta viagem, é já forte a presença policial, acompanhada por cães e detectores de metal.
Ainda segundo a jornalista Aura Miguel, é muito provável que o comboio abrande, permitindo às populações que ladeiem a linha férrea ver o Papa e restantes líderes religiosos.
Os participantes da Jornada chegam à Praça Inferior de S. Francisco de Assis às 11 horas da manhã. A Jornada de Oração pela Paz termina às 17h45m com o regresso da comitiva, de comboio, para o Vaticano.
Estas Jornadas têm, além de rezar pela paz no mundo, o objectivo de afirmar inequivocamente que o nome de Deus não pode, em caso algum, justificar a violência.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia