paroquias.org
 






Confiar em Deus é fundamental
2004-12-31 12:01:52

O Irmão Roger, fundador da comunidade de Taizé, desafiou os participantes no Encontro Europeus de Jovens a acreditarem que “Deus dirige a cada um de nós um apelo”.

“Durante estes dias passados em Lisboa, gostaríamos de procurar aquilo que Deus espera de nós”, assinalou na meditação apresentada na noite de ontem.
A oração foi feita sob o signo das vítimas da catástrofe que atingiu a Ásia e contou com a presença de milhares de pessoas, na FIL. O fascínio do silêncio, da luz, da simplicidade e da beleza, presentes na decoração ou na polifonia dos cantos, encheram os pavilhões 1 e 2.
“Mesmo quando nos esquecemos da presença de Deus em nós, ele não nos esquece. Para perseverar durante toda a vida, Deus ajuda-nos sempre a retomar alento. O seu Evangelho contém uma esperança tal que nela podemos sempre reencontrar uma nova vitalidade”, disse o Irmão Roger.
A oração contou com a presença do Cardeal José Policarpo, Patriarca de Lisboa, do Bispo de Setúbal, do Bispo de Coimbra e do Núncio Apostólico em Lisboa, que nas intercessões pediram pela paz e a solidariedade na nossa sociedade.
Aos jovens, o fundador da Comunidade de Taizé encorajou a não desfalecer com eventuais dúvidas ou desilusões na fé. “Ao longo de uma vida, surgem frequentemente hesitações e mesmo dúvidas. Podemos então dizer a nós próprios: «Vai em frente! Lembra-te que a inquietação não a nenhum lado»”, apontou.

Fonte Ecclesia

voltar