Arquivo de Notícias - Fevereiro de 2010

PASSO-A-REZAR.NET
2010-02-14 23:34:38

A 17 de Fevereiro, o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração inaugura um novo site: www.passo-a-rezar.net. Propõe-se, para download ou escuta imediata, uma oração diária (de segunda a sexta-feira), com cerca de 10 minutos, em formato mp3 (voz e música), tendo como inspiração um dos textos bíblicos da liturgia do dia.
Bispo do Porto divulga mensagem de Quaresma no YouTube
2010-02-10 21:53:34

D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, divulgou através do YouTube a sua mensagem de Quaresma, que se inicia a 17 de Fevereiro, com a celebração de Quarta-feira de Cinzas.

Para o prelado, este tempo tem uma “motivação acrescida pelas próprias circunstâncias da Igreja e do mundo”, onde tantos homens e mulheres “vivem e lutam”.

O Bispo do Porto lembra a “vinda próxima” de Bento XVI a Portugal, em Maio, e cita a mensagem papal para a Quaresma 2010, centrada no tema da “justiça de Deus”, ou seja, “o modo que Deus tem, tão surpreendente sempre, de se revelar naquilo que Ele é e quer ser para nós”.
Papa lembra Santo António de Lisboa
2010-02-10 21:52:45

Bento XVI dedicou hoje a sua catequese das Quartas-feiras à figura de Santo António, “um dos santos mais populares da Igreja Católica”.

Dotado de grande inteligência, equilíbrio, zelo apostólico e fervor místico, António de Pádua ou – como também é conhecido – de Lisboa, contribuiu de modo significativo para o desenvolvimento da espiritualidade franciscana”, assinalou, falando em português.
Catequeses para a Confirmação e a Eucaristia
2010-02-03 22:06:45

O Secretariado Nacional de Liturgia acaba de publicar as “Catequeses para a Confirmação e a Eucaristia”. Depois de algumas Catequeses publicadas no Boletim de Pastoral Litúrgica, eis que surge, em livro, as 35 Catequeses que compõe esta caminhada de preparação para a Confirmação e a Eucaristia.

Envie esta página