Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: Nabucodonosor
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa no Antigo Testamento
Número de versículos encontrados: 115

«  [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
Jr 35, 11Porém, quando Nabucodonosor, rei da Babilónia, invadiu o país, dissemos: 'Entremos em Jerusalém para fugir dos exércitos dos caldeus e dos arameus.' É por isso que habitamos em Jerusalém.»

Jr 37, 1O rei Sedecias, filho de Josias, sucedeu a Jeconias, filho de Joaquim, tendo sido proclamado rei do país de Judá por Nabucodonosor, rei da Babilónia.

Jr 39, 1*No nono ano do reinado de Sedecias, rei de Judá, no décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilónia, chegou a Jerusalém, à frente de todo o seu exército, para a cercar.

Jr 39, 5Porém o exército dos caldeus perseguiu-os e alcançou Sedecias nas planícies de Jericó. Prenderam-no e conduziram-no à presença de Nabucodonosor, rei da Babilónia, em Ribla, na terra de Hamat e ali decretou contra ele a sua sentença.

Jr 39, 11Nabucodonosor, rei da Babilónia, tinha dado esta ordem a Nebuzaradan, chefe dos guardas, a respeito de Jeremias:

Jr 43, 10e diz-lhes: Assim fala o SENHOR do universo, Deus de Israel: 'Vou mandar buscar o meu servo Nabucodonosor, rei da Babilónia, e porei o seu trono sobre as pedras que enterrei neste lugar, e ele estenderá sobre elas o seu tapete real.

Jr 44, 30Assim fala o SENHOR: 'Vou entregar o faraó Hofra, rei do Egipto, nas mãos dos seus inimigos, nas mãos dos que lhe querem tirar a vida, assim como entreguei Sedecias, rei de Judá, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilónia, seu inimigo, que procurava tirar-lhe a vida.'»

Jr 46, 2Contra o Egipto, contra o exército do faraó Necao, rei do Egipto, que esteve nas margens do rio Eufrates, em Carquémis, e que foi derrotado por Nabucodonosor, rei da Babilónia, no quarto ano do reinado de Joaquim, filho de Josias, rei de Judá:

Jr 46, 13Palavra que o SENHOR dirigiu ao profeta Jeremias quando Nabucodonosor, rei da Babilónia, foi atacar o Egipto:

Jr 46, 26Entregá-los-ei nas mãos dos que procuram tirar-lhes a vida, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilónia e dos seus generais. Depois disto, como nos dias antigos, o Egipto será habitado» - oráculo do SENHOR.

Jr 49, 28Contra Quedar e os reinos de Haçor, que destruiu Nabucodonosor, rei da Babilónia, assim fala o SENHOR: «Levantai-vos! Marchai contra Quedar! Aniquilai as tribos do Oriente!

Jr 49, 30Fugi a toda a pressa, escondei-vos nos esconderijos, habitantes de Haçor, - oráculo do SENHOR. Pois, Nabucodonosor, rei da Babilónia forjou um plano contra vós e tem projectos para vos arruinar.

Jr 50, 17Israel era como uma ovelha desgarrada, perseguida por leões. Primeiro, devorou-a o rei da Assíria. Depois, Nabucodonosor, rei da Babilónia, quebrou-lhe os ossos.

Jr 51, 34«Nabucodonosor, rei da Babilónia, tragou-me e devorou-me; deixou-me como um prato limpo; como um dragão, engoliu-me, encheu o ventre e vomitou-me.

Jr 52, 4No nono ano do seu reinado, no dia dez do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilónia, marchou com todo o seu exército contra Jerusalém. Acampou junto da cidade e construiu torres de assalto ao seu redor.

Jr 52, 12No décimo dia do quinto mês, que corresponde ao décimo nono ano do reinado de Nabucodonosor, rei da Babilónia, Nebuzaradan, chefe da guarda e delegado do rei da Babilónia chegou a Jerusalém.

Jr 52, 28Este é o número das pessoas que Nabucodonosor levou para o cativeiro: no sétimo ano do seu reinado, três mil e vinte e três judeus;

Jr 52, 30no vigésimo terceiro ano de Nabucodonosor, Nebuzaradan, chefe dos guardas, deportou de Judá setecentos e quarenta e cinco judeus. Ao todo, quatro mil e seiscentas pessoas.

Br 1, 9depois que Nabucodonosor, rei de Babilónia, deportou de Jerusalém para a Babilónia, Jeconias, juntamente com os príncipes, os artesãos, os chefes e a gente simples da terra.

Br 1, 11*rezando pela saúde de Nabucodonosor, rei de Babilónia, e pela vida de seu filho Baltasar, para que os seus dias sobre a terra sejam como os dias do céu,

«  [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.