Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: Nabucodonosor
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa no Antigo Testamento
Número de versículos encontrados: 115

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
2 Rs 24, 1No reinado de Joaquim, Nabucodonosor, rei da Babilónia, pôs-se em marcha contra Joaquim, que se tornou seu vassalo durante três anos. Depois, rebelou-se contra ele.

2 Rs 24, 10Foi nesse tempo que os homens de Nabucodonosor, rei da Babilónia, vieram sobre Jerusalém e a sitiaram.

2 Rs 24, 11Nabucodonosor chegou à cidade, quando as suas tropas a sitiavam.

2 Rs 24, 12Joiaquin, rei de Judá, saiu ao encontro do rei da Babilónia, com sua mãe, com os altos funcionários, com os oficiais e com os eunucos; e o rei da Babilónia prendeu-o. Isto aconteceu no oitavo ano do reinado de Nabucodonosor.

2 Rs 24, 13E como o SENHOR tinha anunciado, Nabucodonosor levou dali todos os tesouros do templo do SENHOR e do palácio real, e quebrou todos os objectos de ouro que Salomão, rei de Israel, fizera para o santuário do SENHOR.

2 Rs 25, 1*No nono ano do seu reinado, no dia dez do décimo mês, Nabucodonosor marchou com todo o seu exército contra Jerusalém. Acampou diante da cidade e levantou trincheiras em redor dela.

2 Rs 25, 8No sétimo dia do quinto mês, no décimo nono ano do reinado de Nabucodonosor, rei da Babilónia, Nebuzaradan, chefe da guarda e servo do rei da Babilónia entrou em Jerusalém.

2 Rs 25, 22O resto da população deixada na terra de Judá, Nabucodonosor entregou-o ao governo de Godolias, filho de Aicam, filho de Chafan.

1 Cr 5, 41Jocédec partiu quando o SENHOR, pelas mãos de Nabucodonosor, levou Judá e Jerusalém para o cativeiro.

2 Cr 36, 6*Nabucodonosor, rei da Babilónia, atacou-o, prendeu-o com cadeias de bronze e levou-o para a Babilónia.

2 Cr 36, 7Nabucodonosor levou, juntamente com ele, os objectos do templo do SENHOR para o seu palácio da Babilónia.

2 Cr 36, 10*No fim do ano, o rei Nabucodonosor enviou uma expedição a fim de o levar para a Babilónia com os objectos preciosos do templo do SENHOR. E proclamou rei de Judá e de Jerusalém Sedecias, seu parente.

2 Cr 36, 13Revoltou-se mesmo contra o rei Nabucodonosor, ao qual jurara fidelidade em nome de Deus. Endureceu a sua cerviz, tornou inflexível o seu coração e não se converteu ao SENHOR, Deus de Israel.

2 Cr 36, 18Nabucodonosor tirou todo o mobiliário do templo de Deus, os objectos grandes e pequenos, os tesouros do templo do SENHOR, do palácio real e dos chefes, e levou-os para a Babilónia.

2 Cr 36, 20Nabucodonosor levou cativos para a Babilónia todos os que escaparam à espada, e teve-os ali como escravos, dele e de seus filhos, até ao começo da dominação persa.

Esd 1, 7*O rei Ciro entregou, também, os utensílios que Nabucodonosor tinha retirado do templo do SENHOR em Jerusalém e colocado no templo do seu deus.

Esd 2, 1*De entre os cativos que Nabucodonosor, rei da Babilónia, deportara para a Babilónia, são os seguintes os cidadãos da província que se puseram a caminho, para regressar a Jerusalém e à Judeia, cada um à sua cidade.

Esd 5, 12*Mas os nossos pais atraíram a ira do Deus do céu, que os entregou nas mãos do caldeu Nabucodonosor, rei da Babilónia, que destruiu o templo e levou o povo cativo para Babilónia.

Esd 5, 14*E o próprio rei Ciro retirou do templo da Babilónia os utensílios de ouro e prata pertencentes ao templo de Deus, que Nabucodonosor roubara no santuário de Jerusalém e transferira para o templo da Babilónia, e entregou-os a Sesbaçar, que ele nomeou governador.

Esd 6, 5Além disso, devolveremos os utensílios de ouro e prata do templo de Deus, que Nabucodonosor trouxe do templo de Jerusalém para a Babilónia; serão repostos no templo de Jerusalém, no mesmo lugar em que estavam, e depositados no templo de Deus.

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.