Capela Sto Isidoro
Página Principal Paroquias.org
Inteligência Espiritual

  Quinta-feira, 28 de Março de 2024    Orações Terço Via-Sacra Via Lucis


Terceiro Mistério Gozoso
O anúncio do Reino de Deus, que convida à conversão


Convertei-vos e acreditai no Evangelho

Palavra de Deus (ver Mc 1, 14-15)
Depois de João ter sido preso, Jesus veio para a Galileia pregar a Boa Nova de Deus: «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está perto; convertei-vos e acreditai no Evangelho.»

Meditação
O Santo Padre João Paulo II explicou-nos esta passagem com palavras luminosas: Jesus anuncia o advento do Reino. Convida à conversão, perdoando os pecados a quem Dele se aproxima com humilde confiança. Inicia assim o seu ministério, a sua actividade de serviço misericordioso, que continuará a exercer até ao fim dos tempos, especial-mente através do sacramento da Reconciliação. (Rosarium Virginis Mari, 21).

Oração
Senhor Jesus, tua Esposa, a Igreja, prolonga o teu anúncio do Reino. Os sinais dos tempos chamaram-nos à Nova Evangelização. Mediante o teu Espírito Santo, converte-nos continuamente a uma vida de penitência e santidade. gue a tua Pomba de Fogo nos incendeie para iluminar com a Boa Notícia todos os circuitos do homem e todas as regiões da Terra. Que, pela intercessão de Maria, Rainha do Universo, as nações acolham a tua Palavra de vida e construam o teu Reino de paz. Amen.

Esta semana
Clique na data para ler a Liturgia do respectivo dia.


Liturgia de hoje
Leitura I:

Salmo:

Evangelho:

Liturgia das Horas:

Terço do Rosário:


 

   


Última actualização: 2010-12-01 00:00:00

© 1999-2024 Paroquias.org