Capela Sto Isidoro
Página Principal Paroquias.org
Inteligência Espiritual

  Domingo, 28 de Abril de 2024    Orações Terço Via-Sacra Via Lucis


Quarto Mistério Luminoso
A Transfiguração do Senhor


Transfigurou-Se e brilhou o esplendor da Sua gloria

Palavra de Deus (ver Mc 9, 2-9)
Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-Se diante deles. As Suas ves­tes tornaram-se resplandecentes. Apareceram Elias e Moisés e conversaram com Jesus. Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias.» E formou-se uma nuvem que os cobriu. Da nuvem veio uma voz: «Este é o Meu Filho muito ama-do. Escutai-O.» Jesus ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que ressuscitasse o Filho do Homem.

Meditação
Somente Pedro, cabeça do colégio apostólico, Tiago e João contemplaram o abandono total de Jesus em Getsémani. Ele preparou-os para a hora da prova, dando-lhes uma antecipação da glória da sua Páscoa. O Pai manifestou-se-lhes, revelando a intensidade divina do seu amor pelo Filho. Assim puderam entender que a cruz não é o crepúsculo final, mas sim um passo para a madrugada. Isto lhes permitirá explicar ao mundo por que motivo Cristo Ressuscitado tem chagas tão luminosas como o sol do monte Thabor.

Oração
Pedro, Tiago e João, que tivestes a visão da beleza e da verdade de seu rosto, intercedei por todos os que se consagram à vida contemplativa. Rogai pelos artistas, que para nós reflectem a formosura de Deus, e por quantos perseguem a verdade como investigadores e cientistas. Ensinai-nos a todos a guardar como um tesoiro as luzes do Thabor a fim de sermos fiéis em Getsémani. Amen.

Esta semana
Clique na data para ler a Liturgia do respectivo dia.


Liturgia de hoje
Leitura I:

Salmo:

Evangelho:

Liturgia das Horas:

Terço do Rosário:


 

   


Última actualização: 2010-12-01 00:00:00

© 1999-2024 Paroquias.org