Capela Sto Isidoro
Página Principal Paroquias.org
Inteligência Espiritual

  Sábado, 27 de Abril de 2024    Orações Terço Via-Sacra Via Lucis


Segundo Mistério Luminoso
A auto-revelação de Jesus nas bodas de Caná


Não têm vinho

Palavra de Deus (ver Jo 2, 1-11)
Celebrava-se um casamento em Caná. Estava ali a Mãe de Jesus. Este também foi convidado com os Seus discípulos. Aca­ba-se o vinho. Sua mãe diz a Jesus: «Não têm vinho.» Jesus re­torquiu: «Que temos nós com isso, mulher? A Minha hora ain­da não chegou.» Sua mãe indica-O aos servidores: «Fazei o que Ele vos disser.» Jesus disse-lhes: «Enchei de água essas talhas. E levai ao chefe de mesa.» Quando este provou o líquido, disse: «Toda a gente serve primeiro o vinho bom; tu, porém, guardaste o vinho bom até agora.» Foi o primeiro sinal de Jesus. Assim ma­nifestou a Sua glória, e os Seus discípulos acreditaram n'Ele.

Meditação
O primeiro milagre não consiste em curar um doente ou em res­suscitar um morto. O seu primeiro sinal messiânico é alegrar uma festa de matrimónio. Transforma 600 litros de água em vinho. Manifesta assim a abundância de alegria que ele traz para o homem. Chama sua mãe com palavra que não se usa: «mulher». Também no Calvário lhe chamará assim, para significar que é a Nova Era junto dele, o Novo Adão. Maria exerce o seu imenso poder de intercessão. Por ela, Jesus adianta a sua hora. A Virgem deixa-nos o programa de toda a vida cristã: «Fazei o que Ele vos disser.» Em Caná iluminou-se a fé dos apóstolos.

Oração
Maria de Caná, hoje intercede por todos os que se uniram pelo matrimónio. Pede a teu Filho que mude a água insípida em vinho do amor forte e paciente, generoso, fecundo e alegre. Filha de Sião, diz-lhe em nome de toda a Igreja: «Não têm vinho.» Ele será fiel a sua Esposa. Amen.

Esta semana
Clique na data para ler a Liturgia do respectivo dia.


Liturgia de hoje
Leitura I:

Salmo:

Evangelho:

Liturgia das Horas:

Terço do Rosário:


 

   


Última actualização: 2010-12-01 00:00:00

© 1999-2024 Paroquias.org