Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: pecado
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa no Antigo Testamento
Número de versículos encontrados: 307

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
Gn 4, 7Se procederes bem, certamente voltarás a erguer o rosto; se procederes mal, o pecado deitar-se-á à tua porta e andará a espreitar-te. Cuidado, pois ele tem muita inclinação para ti, mas deves dominá-lo.»

Gn 18, 20O SENHOR acrescentou: «O clamor de Sodoma e Gomorra é imenso e o seu pecado agrava-se extremamente.

Gn 20, 9Depois, Abimélec chamou Abraão e disse-lhe: «Que nos fizeste? Em que te ofendi eu, para nos expores, a mim e ao meu reino, ao castigo de um tão grande pecado? Não devias ter procedido comigo da forma como procedeste.»

Gn 26, 10*Abimélec retorquiu: «Que é que nos fizeste? Pouco faltou para que qualquer homem do nosso povo se tivesse deitado com a tua mulher, e terias, assim, atraído sobre nós um pecado

Ex 5, 16*Palha, não a dão aos teus servos; mas tijolos, dizem-nos: 'Fazei-os'. E eis que os teus servos são açoitados. Isto é um pecado contra o teu povo.»

Ex 10, 17*E agora digna-te perdoar o meu pecado só mais esta vez, e rezai ao SENHOR, vosso Deus, para que ao menos afaste de mim esta morte.»

Ex 20, 5*Não te prostrarás diante dessas coisas e não as servirás, porque Eu, o SENHOR, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo o pecado dos pais nos filhos até à terceira e à quarta geração, para aqueles que me odeiam,

Ex 29, 14*Mas a carne do novilho, a sua pele e o seu excremento, hás-de queimá-los fora do acampamento: este é um sacrifício pelo pecado.

Ex 32, 21Moisés disse a Aarão: «Que te fez este povo para o deixares cometer um tão grande pecado

Ex 32, 30No dia seguinte, Moisés disse ao povo: «Cometestes um enorme pecado. No entanto, vou subir para junto do SENHOR. Talvez alcance o perdão para o vosso pecado

Ex 32, 31Moisés voltou para junto do SENHOR e disse: «Ah, este povo cometeu um grande pecado. Fizeram para si um deus de ouro.

Ex 32, 32*Apesar disso, perdoa-lhes este pecado, ou então apaga-me do livro que escreveste.»

Ex 32, 34Vai agora, e conduz o povo para onde te disser. O meu anjo caminhará diante de ti. Mas no dia da prestação de contas, puni-los-ei pelo seu pecado

Ex 34, 7que mantém a sua graça até à milésima geração, que perdoa a iniquidade, a rebeldia e o pecado, mas não declara inocente o culpado e pune o crime dos pais nos filhos, e nos filhos dos seus filhos até à terceira e à quarta geração.»

Lv 4, 3*Se for um sacerdote consagrado quem pecou, tornando assim o povo culpado, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, um novilho sem defeito, em sacrifício expiatório.

Lv 4, 8Depois, extrairá toda a gordura do novilho imolado pelo pecado, tanto a que envolve as entranhas como a que lhes está aderente,

Lv 4, 14quando o pecado cometido por ela vier a ser conhecido, a comunidade oferecerá, em sacrifício expiatório, um novilho que será conduzido diante da tenda da reunião.

Lv 4, 20procedendo com este novilho como fez com o novilho do sacrifício expiatório. Assim fará o sacerdote o rito da expiação sobre todos, e o pecado ser-lhes-á perdoado.

Lv 4, 21Depois levará o novilho para fora do acampamento, queimando-o como queimou o anterior. Este é um sacrifício pelo pecado da comunidade.

Lv 4, 23quando o pecado cometido lhe for revelado, oferecerá em sacrifício um bode sem defeito.

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.