Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: espírito SENHOR
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa em toda a Bíblia
Número de versículos encontrados: 120

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
Gn 6, 3Então, o SENHOR disse: «O meu espírito não permanecerá indefinidamente no homem, pois o homem é carne, e os seus dias não ultrapassarão os cento e vinte anos.»

Nm 5, 30ou quando um homem, levado pelo espírito de ciúme, tiver ciúme de sua mulher e apresentar a sua mulher diante do SENHOR. Então o sacerdote cumprirá com ela toda esta lei.

Nm 11, 25*O SENHOR desceu na nuvem e falou-lhe; tomando do espírito que estava sobre ele, deu-o aos setenta anciãos. Quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois não o conseguiam.

Nm 11, 29*Respondeu-lhe Moisés: «Tens ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR profetizasse, que o SENHOR enviasse o seu espírito sobre ele!»

Nm 27, 18*O SENHOR respondeu a Moisés: «Chama para junto de ti a Josué, filho de Nun, homem em quem reside o espírito, e impõe as tuas mãos sobre ele.

Dt 2, 30Mas Seon, rei de Hesbon, não consentiu que passássemos, porque o SENHOR, teu Deus, obcecou-lhe o espírito e endureceu-lhe o coração, a fim de o entregar nas tuas mãos, como sucede ainda hoje.

Dt 28, 28O SENHOR atingir-te-á com vertigens, cegueira e perturbações do espírito.

Dt 34, 9*Josué, filho de Nun, ficou cheio do espírito de sabedoria, porque Moisés lhe tinha imposto as mãos; os filhos de Israel obedeceram-lhe e procederam como o SENHOR havia ordenado a Moisés.

Js 22, 22*«Deus, o SENHOR Deus, Deus, o SENHOR o sabe; sabê-lo-á também Israel! E se foi por espírito de rebelião e por infidelidade para com o SENHOR, que não nos salve hoje!

Jz 3, 10O espírito do SENHOR esteve com ele, e ele foi juiz em Israel e partiu para a guerra; o SENHOR pôs nas suas mãos Cuchan-Richatain, rei de Aram, e a sua mão triunfou contra ele.

Jz 6, 34Então o espírito do SENHOR apoderou-se de Gedeão; quando tocou a trombeta, toda a família de Abiézer se reuniu para o seguir.

Jz 11, 29Então, o espírito do SENHOR desceu sobre Jefté; Jefté atravessou Guilead e Manassés; depois, Mispá de Guilead; de Mispá de Guilead atravessou a fronteira dos amonitas.

Jz 13, 25Foi em Maané-Dan, entre Sorá e Estaol, que o espírito do SENHOR começou a agitar Sansão.

Jz 14, 6*Apoderou-se dele o espírito do SENHOR e Sansão, sem ter à mão qualquer arma, despedaçou-o como se despedaça um cabrito; mas não contou nem ao pai nem à mãe o que fizera.

Jz 14, 19Apoderou-se dele, então, o espírito do SENHOR, e foi a Ascalon; matou ali trinta homens, tomou os seus despojos e deu-os aos que lhe haviam revelado o significado do enigma. Fervendo de cólera, voltou para casa de seu pai.

Jz 15, 14Tendo chegado junto de Leí, os filisteus saíram-lhes ao encontro, soltando gritos de alegria; mas o espírito do SENHOR apoderou-se dele e as duas cordas que lhe ligavam os braços tornaram-se como fios de linho derretidos ao fogo, caindo-lhe das mãos as ligaduras.

1 Sm 1, 15Ana respondeu: «Não é assim, meu senhor; a verdade é que sou uma mulher de espírito atribulado; não bebi vinho nem álcool; apenas estava a desabafar as minhas mágoas na presença do SENHOR.

1 Sm 10, 6*O espírito do SENHOR virá então sobre ti, profetizarás com eles e tornar-te-ás outro homem.

1 Sm 10, 10Chegando a Guibeá, veio ao seu encontro um coro de profetas; o espírito do Senhor apoderou-se de Saul e ele pôs-se a profetizar no meio deles.

1 Sm 11, 6*Quando Saul ouviu isto, o espírito do Senhor apoderou-se dele. E Saul ficou enfurecido.

 [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.