Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda

Inteligência Espiritual

Números 27

27 A herança das mulheres (36,1-13) - 1*Aproximaram-se, então, as filhas de Selofad, filho de Héfer, filho de Guilead, filho de Maquir, filho de Manassés, filho de José. Estes são os nomes das suas filhas: Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirça. 2Puseram-se diante de Moisés e do sacerdote Eleázar, diante dos chefes e de toda a assembleia, à entrada da tenda da reunião, 3dizendo: «Nosso pai morreu no deserto, todavia não se achava entre os que, no grupo de Coré, se revoltaram contra o SENHOR. Morreu, sim, devido ao seu pecado, sem deixar filhos. 4Porque é que o nome do nosso pai há-de ser cortado da sua família por não ter tido filhos? Dá-nos propriedade entre os irmãos do nosso pai!»
5Moisés apresentou a causa delas diante do SENHOR, 6e o SENHOR respondeu a Moisés: 7*«Sim, as filhas de Selofad têm razão. Dar-lhes-ás a posse da herança entre os irmãos de seu pai e transmitir-lhes-ás a herança do pai delas. 8Falarás, depois, aos filhos de Israel: 'Se um homem morrer sem deixar filhos, transmitireis a herança à sua filha. 9Se também não deixar filha, então dareis a herança aos seus irmãos. 10Se não tiver irmãos, dareis a herança aos irmãos de seu pai. 11E se não tiver irmãos do pai, dareis a herança ao sobrevivente que for mais próximo da sua família. Ele terá a posse, e isso será diante de Israel uma lei de direito, conforme o SENHOR ordenou a Moisés.'»

Eleição de Josué (Dt 31,1-8; Js 1,1-9) - 12O SENHOR disse a Moisés: «Sobe ali ao monte Abarim e contempla a terra que darei aos filhos de Israel. 13Depois de a contemplares, irás tu também juntar-te aos teus antepassados, como se juntou Aarão, teu irmão. 14*Vós transgredistes as minhas ordens no deserto de Cin, quando a assembleia se revoltou, em vez de fazerdes reconhecer a minha santidade pelas águas diante deles. Essas são as águas de Meribá em Cadés no deserto de Cin.» 15Então Moisés disse ao SENHOR: 16«SENHOR Deus, que dais vida a todos os seres, nomeai um homem para esta assembleia, 17*que saia à frente dela, que caminhe à sua frente, quando saírem e caminharem, de modo que a assembleia do SENHOR não seja como um rebanho sem pastor.»
18*O SENHOR respondeu a Moisés: «Chama para junto de ti a Josué, filho de Nun, homem em quem reside o espírito, e impõe as tuas mãos sobre ele. 19Apresenta-o ao sacerdote Eleázar e a toda a assembleia e o instruirás diante deles. 20Entrega-lhe parte da tua responsabilidade de modo que lhe obedeça toda a assembleia dos filhos de Israel. 21*Ele se apresentará ao sacerdote Eleázar e este consultará por ele o SENHOR mediante os dados sagrados; por ordem dele sairão e por ordem dele caminharão, ele e todos os filhos de Israel, toda a assembleia.» 22Moisés fez como o SENHOR lhe mandara. Chamou Josué e foi apresentá-lo diante do sacerdote Eleázar e diante de toda a assembleia. 23Impôs as mãos sobre ele e instruiu-o como o SENHOR ordenara por meio de Moisés.

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.