Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: Virgem
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa em toda a Bíblia
Número de versículos encontrados: 25

 [1]  [2 »
Gn 24, 16A jovem era muito bela e virgem, pois homem algum a tinha conhecido. Ela desceu à fonte, encheu o cântaro e subiu.

Ex 22, 15*E quando um homem seduzir uma virgem que não esteja noiva, e se deitar com ela, dar-lhe-á o dote e será sua esposa.

Ex 30, 23«Toma dos melhores aromas: mirra virgem, quinhentos siclos; cinamomo, metade do anterior - duzentos e cinquenta siclos; junco odorífero, duzentos e cinquenta siclos;

Lv 21, 3quanto à sua irmã, se ela ainda é virgem, vivendo com ele e não tendo casado: por causa dela, pode tornar-se impuro.

Lv 21, 13Tomará para esposa uma virgem.

Lv 21, 14Não casará com uma viúva, com uma mulher repudiada ou desonrada pela prostituição. Só poderá tomar por mulher uma virgem do seu povo.

Dt 22, 14e, levantando-lhe acusações, a difame, dizendo: 'Casei com esta mulher mas, ao aproximar-me dela, não a encontrei virgem',

Dt 22, 17e inventa acusações, dizendo: 'Não encontrei virgem a tua filha.' Ora aqui estão as provas da virgindade da minha filha!» Estenderão depois as roupas diante dos anciãos da cidade.

Dt 22, 19condenando-o a pagar cem siclos de prata, que entregarão ao pai da donzela em reparação da calúnia levantada contra uma virgem de Israel. Ela continuará a ser sua mulher e ele não poderá repudiá-la em toda a sua vida.

Dt 22, 23Quando uma donzela, ainda virgem, mas já noiva, for encontrada na cidade com um homem que durma com ela,

Dt 22, 28Quando um homem encontrar uma donzela virgem que não esteja noiva e, violentando-a, dormir com ela, se forem surpreendidos,

Jz 19, 24Eis a minha filha que está virgem e a concubina dele; vou fazê-las sair; abusai delas; fazei-lhes o que vos agradar! A este homem, porém, não lhe façais uma infâmia desta natureza!»

2 Sm 13, 2Cresceu tanto esta paixão por sua irmã Tamar que ficou doente, pois Tamar era virgem e parecia-lhe impossível fazer com ela alguma coisa.

1 Rs 1, 2Então os seus criados disseram-lhe: «Procure-se para o senhor meu rei uma jovem virgem; ela ficará ao serviço do rei e será para ele uma companheira; dormirá no seu seio e o senhor meu rei aquecerá!»

2 Rs 19, 21*Eis o oráculo que o SENHOR pronunciou contra ele: "A virgem, filha de Sião, despreza-te e escarnece de ti; atrás de ti meneia a cabeça a filha de Jerusalém.

Jdt 9, 2*«Ó Senhor, Deus de meu pai Simeão, em cuja mão colocaste a espada para tirar vingança dos estrangeiros que desnudaram a cintura de uma virgem para a profanar, pondo à vista a sua coxa, para a envergonhar e contaminaram o seu ventre para a desonrar. Apesar de teres dito: 'Isso não se deve fazer', eles fizeram-no, mesmo assim.

Sir 15, 2Ela virá ao seu encontro como uma mãe, e o acolherá como uma esposa virgem;

Sir 30, 20Ele vê com os olhos e geme, como um eunuco que abraça uma virgem e suspira. Assim é também o que pretende estabelecer a justiça, pela força.

Lm 1, 15O Senhor dispersou todos os meus guerreiros que viviam aqui comigo. Convocou contra mim um exército, a fim de abater os meus soldados. O Senhor pisou, como num lagar, a virgem filha de Judá.

Am 5, 2Caiu, e não tornará mais a levantar-se a virgem de Israel; jaz por terra, abandonada, e ninguém a levanta.

 [1]  [2 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.