Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Levítico 21


21 Leis relativas aos sacerdotes (Ez 44,20-27) - 1*O SENHOR disse a Moisés: «Fala aos sacerdotes, filhos de Aarão, e diz-lhes: 'Nenhum sacerdote se torne impuro, aproximando-se do cadáver de um parente, 2a não ser dos parentes mais próximos: mãe ou pai, filho ou filha e irmão; 3quanto à sua irmã, se ela ainda é virgem, vivendo com ele e não tendo casado: por causa dela, pode tornar-se impuro. 4Não se contaminará o que é chefe entre os seus, porque não deve aviltar-se. 5*Os sacerdotes não farão a tonsura na cabeça, não raparão os cantos da barba e não farão incisões no corpo. 6Serão consagrados ao seu Deus, cujo nome não profanarão, pois são eles que apresentam as ofertas queimadas e o pão do SENHOR. Por isso, serão santos.
7*Não tomarão por esposa uma mulher prostituta ou desonrada, nem uma mulher repudiada pelo marido, porque o sacerdote é consagrado ao seu Deus. 8Considera-o santo, pois ele é que oferece o pão do teu Deus. Será santo para ti, porque Eu, o SENHOR que vos santifica, sou santo. 9Se a filha de um sacerdote se desonrar pela prostituição, desonra seu pai. Será queimada no fogo.'»

Sumo Sacerdote (8,7-12) - 10«Aquele que é Sumo Sacerdote dentre os seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o óleo da unção, e que recebeu a investidura, para revestir as vestes sagradas, não desgrenhará os cabelos da sua cabeça e não rasgará as vestes. 11Não se aproximará de nenhum morto para não se contaminar, mesmo que se trate de seu pai ou de sua mãe; 12não sairá do santuário, a fim de não profanar o santuário do seu Deus, porque o óleo da unção do seu Deus está sobre ele. Eu sou o SENHOR.
13Tomará para esposa uma virgem. 14Não casará com uma viúva, com uma mulher repudiada ou desonrada pela prostituição. Só poderá tomar por mulher uma virgem do seu povo. 15Assim, não desonrará a sua descendência no meio do seu povo. Eu sou o SENHOR que o consagrei.»
16O SENHOR disse a Moisés: 17*«Fala a Aarão, dizendo: 'Nas gerações futuras, nenhum dos teus descendentes, se sofrer de alguma deficiência, poderá oferecer o pão do seu Deus. 18Todo aquele que tiver alguma deformidade não poderá apresentar as ofertas: um cego ou coxo, um desfigurado ou deformado; 19um aleijado dos pés ou das mãos; 20um corcunda ou um anão, aquele que tiver uma névoa no olho ou a sarna, uma impigem ou testículos lesionados. 21Homem algum dos descendentes do sacerdote Aarão que tiver alguma deficiência se apresentará para oferecer ofertas queimadas em honra do SENHOR. Atingido por alguma deficiência, não pode apresentar-se para oferecer o pão do seu Deus. 22Poderá comer o pão do seu Deus proveniente tanto das ofertas usuais como das mais sagradas; 23mas não deve ultrapassar o véu nem aproximar-se do altar, para não profanar, com a sua deficiência, o meu santuário, porque Eu sou o SENHOR que os santifica.'»
24E Moisés repetiu isto a Aarão, aos seus filhos e a todos os filhos de Israel.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.